Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence o Internacional, afunda o adversário e entra no G6

Com o placar de 1 a 0, na Arena da Ilha, o Alvinegro chegou à quinta colocação no Brasileiro

(Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Jair Ventura estava reticente. Evitava falar em vaga na Libertadores antes de o time conseguir, matematicamente, escapar do rebaixamento. Mas agora o técnico alvinegro já pode ficar tranquilo. Num jogo para lá de tenso, na Arena Botafogo, na noite desta quarta-feira, o Glorioso venceu o Internacional por 1 a 0, chegou a 47 pontos e conseguiu mais: é o quinto colocado.

O árbitro Marielson Alves deixava o jogo correr, embora com critérios polêmicos. Mesmo assim, demorou quase meia hora para a partida, de fato, começar. Aos 29 minutos, Dudu Cearense, de longe, obrigou Danilo Fernandes a fazer boa defesa. O escanteio subsequente teve cabeceio de Emerson, voleio de Carli, mas o bate-rebate não resultou em gol.

Aos 32, Valdivia chutou perigosamente e, aos 36, Neilton retribuiu, em jogada pela direita. O atacante chutou encobrindo o goleiro e a bola beirou a baliza, mas, incrivelmente, acabou saindo em lateral.


O Botafogo voltou do intervalo com duas alterações, tentando melhorar o desempenho. Mas quem teve mais chances foi a equipe visitante. E o ex-alvinegro Vitinho começaria a aprontar: aos cinco minutos, o chute foi para fora. Aos 11, William tentou chamar para si o protagonismo, só que também não acertou.

O atacante colorado voltou a assustar aos 20 minutos, em grande jogada pela esquerda. O chute, porém, foi em cima de Sidão. Cinco minutos depois, Sassá perdeu bola no círculo central e Vitinho – de novo – finalizou. A bola insistiu em não entrar.

Foi quando o Glorioso acordou para a etapa derradeira: Rodrigo Pimpão, em chutes aos 26 e aos 29, assustou o goleiro visitante. O jogo estava aberto naquele momento.

Com os nervos à flor da pele e as divididas cada vez mais fortes, uma disputa de bola dentro da área do Internacional terminou com Eduardo no chão, mas com as mãos sobre a bola. Pênalti, aos 39 minutos.

Sassá correu, deslocou o goleiro e fez o gol que colocou o Botafogo na quinta posição do Campeonato Brasileiro. Festa na Arena, festa na Ilha, festa no G6.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 12/10/2016, às 21h45 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Renda/Público: R$ 196.750,00 / 9.087 pagantes.

Cartões amarelos: Carli, Airton, Vinícius Tanque, William e Paulão
Cartão vermelho: -

GOL: Sassá, aos 39 minutos.

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão, Intervalo), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Nuñez, 42'/2ºT) e Vinícius Tanque (Sassá, Intervalo) - Técnico: Jair Ventura.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, William, Paulão, Eduardo e Ceará (Geferson, 35'/2ºT); Anselmo e Rodrigo Dourado; Valdivia (Eduardo Sasha, 10'/2ºT), Alex (Seijas, 30'/2ºT) e Gustavo Ferrareis; Vitinho - Técnico: Celso Roth.