Brasil de Pelotas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Brasil de Pelotas passa por nova cirurgia

Pereira contraiu uma bactéria devido a primeira operação, mas fez questão de tranquilizar a torcida Xavante

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Escrito por

O meio-campista Pereira passou por nova cirurgia na última terça-feira. Nada que preocupe, dessa vez a operação foi mais simples. Por conta de uma bactéria, contraída na primeira cirurgia, o jogador precisou retirar a placa colocada na perna esquerda.

Em setembro do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Pereira fraturou a tíbia e a fíbula. Desde então, o jogador vem se recuperando e tratando para retornar o quanto antes aos gramados. O meia já vinha inclusive realizando trabalhos físicos na academia e sessões de fisioterapia.

Apesar da nova pausa forçada, Pereira não desanima e mantém o foco. 'Na verdade não é nada grave. São coisas que acontecem, faz parte. Acabei pegando uma infecção lá na primeira cirurgia e vinha tratando com antibióticos, mas os médicos acharam necessário fazer uma nova operação para retirar a placa que eu coloquei quando tive a lesão. Foi uma cirurgia mais tranquila do que a outra e estou feliz que deu tudo certo', ressaltou o experiente atleta, natural de Ribeirão Preto, São Paulo.

Liberado para descansar em casa, o meia conta os dias para voltar aos jogos. 'Agora é seguir as instruções médicas para ficar bom o quanto antes. A primeira etapa é esperar cicatrizar os pontos e ficar uns 10 dias sem botar o pé no chão. Depois retorno normalmente ao trabalho na academia e, tudo dando certo, estou liberado para voltar ao campo', finalizou.