Boa Esporte

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa Esporte passa pela Ponte Preta e vence a segunda na Série B

Time de Varginha conquista três pontos em cima da Macaca para tentar recuperar esperança e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, da segunda divisão.

Escrito por

Depois de oito rodadas sem reconhecer a vitória, o Boa Esporte passou pela Ponte Preta, neste sábado, pelo placar de 2 a 1, na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em Varginha. Os mineiros tiveram início de primeiro tempo muito acelerado, que garantiu o resultado final, mesmo que a Macaca tenha pressionado nos minutos finais. Os gols da partida foram de Douglas Baggio e Hélder, para os bovetas. Do lado paulista, Júnior Santos fez o de honra. 

Com o resultado, o Boa Esporte continua na lanterna do Campeonato, mas adicionou mais uma esperança para lutar contra a queda, venceu a segunda na disputa e somou dez pontos. A Ponte Preta perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e continuou com os 24 somados.

O próximo confronto das duas equipes na terça-feira. A Ponte enfrenta o Juventude na Fonte Luminosa, às 20h30. Mais cedo, às 19h15, no Bento de Freitas, o Boa Esporte encara o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O JOGO

Foi o Boa Esporte que tomou a iniciativa no primeiro tempo. A equipe mineira em menos de dez minutos obteve oportunidades para balançar as redes do gol da Ponte Preta. Mas somente aos 20 rodados que isso aconteceu: Léo Santos falhou feio ao tentar sair jogando e perdeu a bola para Daniel Cruz, que avançou e passou para Douglas Baggio, que tocou na saída de Ivan e abriu o placar. Não demorou muito para o segundo do Boveta. Aos 25, Hélder apareceu livre na área e testou firme para o fundo das redes. Depois disso, foi só administrar a vantagem. 

Perdendo por dois gols de diferença, a Ponte Preta foi obrigada a sair para o ataque buscar o resultado. Com isso, a rede acabou balançando, com Júnior Santos, antes da metade da segunda etapa. O atacante passou por dois marcadores, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Igor Rayan. Depois disso, os mineiros tentaram ganhar tempo, tentando administrar o resultado importante para retomar confiança para o elenco.