Bizz BORRAR

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estudo aponta patrocinadores mais lembrados pela torcida

Fred - Fluminense (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Escrito por

O instituto Ipsos realizou uma pesquisa recente para aferir o grau de lembrança espontânea das empresas patrocinadoras da Copa das Confederações, encerrada domingo passado. A mais citada pelos torcedores que acompanharam a competição foi a gigante americana Coca-Cola, aparecendo em 51% das respostas. O Banco Itaú foi mencionado por 23% dos entrevistados, seguido pela Adidas, que obteve um índice de 15,9% de citações.

O Guaraná Antárctica, que não patrocinou o evento da Fifa, foi lembrado por 50% das pessoas consultadas. Na divisão por segmentos, o setor de bebidas foi o mais lembrado (78%), os bancos (29%), as empresas de material esportivo (25%), as montadoras de automóveis (21%), empresas de telefonia (19%), alimentos (18%), e cartões de crédito (14%) vieram em seguida.

A pesquisa foi feita entre 17 e 21 de junho, ou seja, em plena disputa da competição. Foram feitas 1 mil entrevistas em todas as regiões do país.

O instituto Ipsos realizou uma pesquisa recente para aferir o grau de lembrança espontânea das empresas patrocinadoras da Copa das Confederações, encerrada domingo passado. A mais citada pelos torcedores que acompanharam a competição foi a gigante americana Coca-Cola, aparecendo em 51% das respostas. O Banco Itaú foi mencionado por 23% dos entrevistados, seguido pela Adidas, que obteve um índice de 15,9% de citações.

O Guaraná Antárctica, que não patrocinou o evento da Fifa, foi lembrado por 50% das pessoas consultadas. Na divisão por segmentos, o setor de bebidas foi o mais lembrado (78%), os bancos (29%), as empresas de material esportivo (25%), as montadoras de automóveis (21%), empresas de telefonia (19%), alimentos (18%), e cartões de crédito (14%) vieram em seguida.

A pesquisa foi feita entre 17 e 21 de junho, ou seja, em plena disputa da competição. Foram feitas 1 mil entrevistas em todas as regiões do país.