Bizz BORRAR

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GP Brasil atrai público de estrangeiros, mas perde em audiência

Escrito por

Um levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo revelou que 43% do público presente no Autódromo de Interlagos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 era formado por turistas. Desse público, 16% eram estrangeiros que vieram ver a disputa. Durante a transmissão da corrida, entretanto, a audiência da TV Globo, emissora que detém os direitos de transmissão da competição em TV aberta no Brasil, chegou a apenas a 10,5 pontos, enquanto que a TV Record conquistou o primeiro lugar com programas semanais habituais, marcando 11,8 pontos. Os números prévios foram divulgados pelo Ibope.
As pesquisas apontaram, também, que o público feminino cresceu e agora chega a somar 20%.

* Acompanhe notícias sobre marketing esportivo, em O Negócio é Esporte. No rádio, na web e no Diário Lance!