A consultoria de atividades físicas Levanta e Vem Treinar (LVT) reforça a escalada do marketing social no mercado esportivo. Os coordenadores do serviço, Renata e Thiago Vidal, vão patrocinar a participação do engenheiro Rodrigo Rocha e do filho Gabriel, portador de paralisia cerebral, na Adidas Boost, programada para 18 de outubro, no Aterro do Flamengo, Zonal Sul carioca. Rodrigo vai receber o suporte necessário para superar os dois trechos da corrida, de 10 e de cinco quilômetros, puxando o triciclo adaptado que leva Biel. Caso cheguem entre os 300 primeiros, participam também de um desafio especial de um quilômetro. Mas o objetivo principal, claro, é reiterar a importância do esporte como inclusão social. Pai e filho já participaram de mais dez corridas de rua. No início do ano, percorreram três quilômetros pela Barra da Tijuca, em campanha do Levanta e Vem Treinar para estimular iniciativas do gênero.

Engajados na aproximação esporte às causas sociais, os professores de Educação Física e ex-atletas Renata e Thiago Vidal procuram articular o empreendimento conjunto aos segmentos de mercado emergentes, como o das corridas de rua - modalidade mais praticada no país, à frente até do futebol, aponta pesquisa do Ibope Repucom -, e à ações que aproximem o esporte de causas sociais. A dupla foi escolhida, recentemente, para ser embaixadora do projeto De Braços Abertos, que organiza corridas em comunidades pacificadas do Rio, como a disputada domingo passado (6), no Jacarezinho, na Zona Norte.

Siga o Lance! no Google News