Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD vai denunciar o Atlético-MG por cânticos homofóbicos do clássico

A denuncia será feita pelo procurador-geral do tribunal, Felipe Bevilacqua, e o clube pode atér perder pontos no campeonato

A canção  também incitava violência contra os cruzeirenses- Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Escrito por

A falta de educação de parte da torcida do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro pode custar caro ao clube. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciará Galo pelos cânticos homofóbico do último domingo contra os torcedores da Raposa.

As frases que levaram o tribunal a fazer a denúncia foram: “Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar veado”. O autor do pedido de punição aos mineiros é o procurador geral Felipe Bevilacqua.

- O Atlético vai, sim, ser denunciado. Prefiro não revelar ainda o nome do procurador responsável pela denúncia. O clube será denunciado com base no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor e no artigo 66 do Regulamento Geral de Competições. As penas estão previstas no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, disse ao UOL.

O clube pode ser punido com uma muita de 100 mil reais e até a perda de pontos no Brasileiro. O Atlético-MG pode ser enquadrado também no Estatuto do Torcedor, pois o clube deve arcar com as atitudes de seus torcedores.

O Atlético-MG ainda não foi comunicado oficialmente do fato e nem há data confirmada para um possível julgamento.