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Sem Adidas, Atlético-MG planeja ter marca própria para seguir com o ‘Manto da Massa’

Iniciativa foi sucesso absoluto nas últimas três temporadas, mas não terá apoio da marca para o próximo ano 

Mudança já era prevista em contrato com a marca alemã, que não deixará de ser a fornecedora oficial do clube  (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
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Projeto bastante elogiado nas últimas três temporadas, o "Manto da Massa" seguirá com o Atlético-MG. Entretanto, diferentemente do que acontecia com a LeCoq Sportif, a Adidas, atual fornecedora de materiais esportivos, não apoiará o Galo na ação. 

- Quando a gente fechou o contrato com a Adidas, uma condição que não abrimos mão é que o Manto da Massa permanecesse no formato como é hoje, ou seja, 100% do recurso adquirido através desse projeto ficar para o clube, que é fundamental no nosso caixa. Conseguimos. A Adidas já se pronunciou que para o próximo ano ela não vai participar do Manto da Massa conosco com a marca - revelou Leandro Figueiredo, diretor de negócios do clube, em entrevista à TV Band Minas.

A decisão não significa que a Adidas deixará de ser a fornecedora oficial do Atlético-MG, que planeja ter uma marca própria, exclusivamente para dar sequência ao projeto, que vendeu mais de 350 mil camisas nos três anos anteriores. 

- Vamos ter um manto de propriedade do Atlético. Estamos pensando qual estratégia, de repente uma marca própria para manter esse projeto vencedor que temos dentro do clube - complementou o diretor. 

As vendas dos "Mantos da Massa" em 2020, 2021 e 2022 significaram um importante recurso financeiro para os cofres alvinegros. Somadas as três rendas, o Galo obteve um lucro superior a R$ 20 milhões.