Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Battaglia é apresentado no Atlético-MG e afirma: ‘Nunca duvidei em vir para o Galo’

Jogador deve ser peça importante no meio-campo do Atlético-MG para as próximas competições

Rodrigo Battaglia pode já estrear pelo Atlético-MG na Copa Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O volante argentino Rodrigo Battaglia foi apresentado na tarde desta terça-feira (4/4), na Cidade do Galo, e falou sobre seu estilo de jogo, expectativa para a disputa da Copa Libertadores e também suas condições físicas. O novo reforço atleticano recebeu a camisa do clube mineiro das mãos do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que agradeceu ao esforço do atleta e da diretoria na sua contratação junto ao Mallorca, da Espanha.

Logo em sua primeira fala, Rodrigo Battaglia destacou o desejo de vestir a camisa preto e branca e também falou um pouco sobre suas características em campo.


- Estou muito feliz por dar esse passo na minha carreira. Desde o primeiro momento, nunca duvidei de vir aqui para o Galo, uma grande equipe na América do Sul e ainda mais no Brasil – afirmou:

- Sei que o Atlético-MG tem um grande plantel e espero poder ajudar a equipe com minhas características. Sou um jogador muito regular e com muita raça. O resto deve ser perguntado ao mister (Eduardo Coudet) – completou.

Um dos principais objetivos do Galo em 2023 é a conquista da Copa Libertadores. Há dez anos o Atlético-MG conquistou a América e a massa atleticana sonha com o bicampeonato do torneio mais importante do continente.

A competição internacional foi importante para o acerto de Rodrigo Battaglia com o Atlético-MG. Com passagens em vários times do seu país natal, o argentino sabe das dificuldades do torneio.

- A Copa (Libertadores) foi algo importante para a minha vinda. Todo mundo na América do Sul quer ganhar essa competição. Espero que possamos fazer uma boa Copa e cumprir o sonho de todo o povo – ressaltou o argentino:

- A Copa (Libertadores) é muito difícil, seja na fase de grupos, seja na fase eliminatória. O fato de jogar em outros países, com diferentes altitudes, é complicado. Penso que o Atlético-MG vai fazer uma boa competição e esse é o objetivo de todo o grupo – analisou.

A boa fase do Atlético-MG nos últimos anos também foi um fator que chamou bastante a atenção de Rodrigo Battaglia. O argentino salienta que vem para Minas Gerais para ajudar o time a conquistar títulos.

- O mais importante é buscar ganhar títulos. Isso me motivou muito (a vir para o Atlético-MG) e também ter uma experiência no futebol brasileiro, que era algo que gostaria há muito tempo. Estive muito tempo na Europa e gostaria de experimentar esse futebol – salientou.

Rodrigo Battaglia foi revelado pelo Huracán, da Argentina e tem passagens por Racing, Braga e Moreirense, ambos de Portugal.

Ele teve ainda uma volta à Argentina, quando defendeu o Rosário Central, para jogar novamente em Portugal, no Chaves e Sporting. Só aí que foi atuar na Espanha, quando jogou por Alavés e Mallorca.

A equipe comandada por Coudet estreia na Libertadores na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Libertad, do Paraguai, no Mineirão. Como já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBFA nessa segunda-feira (3/4), Rodrigo Battaglia pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.