r

Réver fica no Galo até o fim de 2021- Bruno Cantini

Valinor Conteúdo
07/01/2019
18:52
Belo Horizonte

Após a confirmação do seu retorno ao Atlético-MG, o zagueiro Réver foi oficialmente apresentando pelo clube na Cidade do Galo na tarde desta segunda-feira.

Contratado por duas temporadas, o defensor, voltou ao clube mineiro depois de quatro anos jogando em outras equipes- Internacional e Flamengo- querendo reescrever sua história no Galo, conquistando novos sucessos e deixando para trás as mágoas do passado.

Réver deixou o Galo em 2015 de forma pouco amistosa e o seu novo ciclo na equipe alvinegra será para apagar algum mal estar que possa ter ficado e iniciar novos capítulos da vitoriosa passagem do jogador em Belo Horizonte, quando venceu a Libertadores e a Copa do Brasil, os maiores títulos atleticanos no século XXI.

- É uma felicidade única. Estou tendo a oportunidade de estar retornando em um clube que me acolheu super bem. Sou muito grato ao Atlético, a Deus, por estar me proporcionando novamente este momento, defender novamente o Atlético- disse.


Réver tem boas lembranças da outra passagem no Galo, mas não quer se apegar ao passado, pensando no futuro da equipe, que busca conquistas em 2019 para apagar um 2018 irregular.

- O que nós construímos aqui no Atlético-MG, naquele período, foi fantástico, mas não podemos se apegar tanto ao que nós fizemos, até porque a vida segue. Estou aqui novamente para editar uma nova história, e este é o meu maior objetivo no momento. O que nós fizemos lá já passou, foi legal o reconhecimento, mas o torcedor não quer só isso. Você tem que demonstrar seu maior interesse no dia a dia, para marcar uma história maior na história do clube. Assim como o torcedor. Chego motivado e muito feliz para buscar novamente reencontrar o caminho dos títulos, até porque, depois da minha saída, tive títulos importantes, mas não tão quanto as conquistas que tive aqui. Meu maior objetivo, principalmente dentro de campo, é colocar aquele brilho e aquele desejo, que é peça fundamental para alcançar os nossos objetivos- explicou.


O zagueiro chega tranquilo para esta segunda passagem pelo Atlético-MG, já que na primeira vez que veio para o Galo, Réver estava na Europa e teve de adaptar ao futebol brasileiro. Dessa vez é chegar e jogar, sem perda de tempo para o jogador e a equipe mineira.

- São momentos diferentes. Na minha primeira passagem estava na Europa e queria, de qualquer maneira, voltar ao futebol brasileiro. O Alexandre, ex-presidente do Galo, Kalil acabou me dando esse suporte, independente do momento. Hoje o Réver vem de maneira diferente, já adaptado. Espero que este momento seja ainda melhor do que o que o Réver viveu na primeira passagem, em busca de um objetivo de ajudar o Atlético-MG – concluiu Réver.

Réver foi contratado em dezembro, deixando o Flamengo para acertar com o Galo. O defensor é um dos três reforços que os mineiros contrataram para 2019. Além de Réver, o Galo trouxe o lateral-direito Guga, ex-Avaí e Igor Rabello, também zagueiro, que estava no Botafogo.