Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo rebaixado, Maidana espera duelo complicado com o Paraná

O zagueiro ajudou o time paranaense a subir da Série B para a Primeira Divisão de 2018 e vê a responsabilidade de vencer do Galo, pois o rival está sem pressão

Maidana foi um dos destaques na campanha do acesso do Paraná Clube para a Série A em 2017-  fFoto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Escrito por

O zagueiro Maidana, do Atlético-MG, conhece bem o rival do Galo desta quarta-feira, às 21h, no Estádio Durival de Brito. O defensor jogou pelo Paraná Clube e foi um dos destaques da campanha vencedora que trouxe a equipe paranaense de volta à Série A após 10 anos fora da primeira divisão.

Maidana sabe que o rebaixamento da sua ex-equipe pode ser um fator de risco para o Atlético-MG, pois o Paraná jogará sem pressão e toda responsabilidade de vencer será do alvinegro.

- Agora, eles jogam sem pressão nenhuma, sem objetivo, sem buscar nada. Então, esse é o jogo mais perigoso para a gente no campeonato. O Paraná veio aqui e venceu o América-MG, que buscava sair da zona de rebaixamento. Temos que ter muito cuidado para não cair na armadilha deles, disse.

O zagueiro observou que o Paraná está bastante modificado em relação à última temporada e isso contribuiu para a fraca campanha no Brasileiro.

- Do atual time titular, acho que apenas dois ou três jogaram comigo no ano passado. Fico feliz em voltar à Vila Capanema, um estádio onde me dei muito bem ano passado, um ano muito bom. Espero que o meu primeiro gol pelo Atlético saia lá, mas teremos um jogo muito difícil pela frente. O Paraná é forte dentro de casa e temos que tomar muito cuidado para conseguir os três pontos, comentou Maidana.

Para o confronto na capital paranaense, o técnico Levir Culpi não poderá contar com Adilson e Ricardo Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Chará, lesionado. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão na última rodada.