Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leonardo Silva elogia elenco do Cruzeiro e pede atenção total

Para o zagueiro do Galo, desvalorizar uma possível equipe reserva da Raposa é perigoso para a equipe atleticana

Léo Silva está com quase 40 anos e deve renovar com o Galo por mais uma temporada- (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Se fora de campo, o clássico Cruzeiro e Atlético-MG está com pouco respeito por parte das diretorias dos dois clubes, nas quatro linhas os jogadores demonstram cautela ao falar do rival. É o caso do capitão do Galo, o zagueiro Leonardo Silva.

Léo não entra no oba-oba pela possibilidade do time celeste entrar em campo com uma equipe reserva e pede concentração total para fazer um grande clássico e conquistar três pontos em cima do maior rival.
Para o capitão Leonardo Silva, essa é a receita para que o Galo se aproxime dos primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- Temos que nos concentrar independente de quem joga, independente da formação da equipe. Isso já é um padrão de jogo e, no clássico, tem que ser intensificado para não ter nenhum tipo de relaxamento e para que nenhuma surpresa aconteça. Então, temos que nos concentrar, independente de quem joga, da formação, dos nomes, é o Cruzeiro que entrará em campo e temos que estar preparados para isso, disse.

A sequência no Campeonato Brasileiro é mais valorizada no elenco atleticano do que bater o rival. Em caso de vitória, o Atlético-MG cola de vez no G4.

- Encaramos com a mesma responsabilidade e o mesmo respeito. Não tem desvalorização de ninguém, precisamos ter a concentração e o foco de estar enfrentando o Cruzeiro e não os nomes que lá estão vestindo a camisa. É uma equipe forte, tem um elenco forte, e temos que cuidar de fazer um grande jogo, cuidar do nosso papel, do nosso padrão, para enfrentar uma equipe forte e fazer um bom trabalho, explicou.

Léo Silva concluiu afirmando que, independente das circunstâncias, o clássico não tem favorito.

- Independente dos nomes que vão vestir a camisa, a gente não sabe a escalação e se isso realmente vai acontecer, vai ser um grande jogo. Vamos entrar com a mesma concentração e o mesmo foco independente de quem joga porque é a camisa do Cruzeiro e a camisa do Atlético que entram em campo e aqueles que vestem essas camisas precisam ter a responsabilidade e o foco de fazer um grande jogo. Então, vai ser bem disputado e a responsabilidade continua a mesma. Não tem favorito, independente de quem joga.