O lateral esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, completou quatro meses da cirurgia no joelho esquerdo que o tirou dos gramados até o fim deste ano. Ele sofreu a grave lesão durante Galo 1 x 1 Bragantino, no dia 16 de setembro.
O jogador do Galo teve uma lesão multiligamentar, o que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ter tido uma ruptura no menisco medial e na cartilagem. Esse complexo problema tirou a chance do jogador disputar a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.
Mesmo que ele antecipe a recuperação, perderá todo o primeiro semestre do Galo. O time conta atualmente com Rubens e Dodô como opções para a lateral esquerda, com Rubens saindo na frente para ser o titular.
- Quatro meses, a glória é de Deus"- escreveu o camisa 13 nas redes sociais.
Outros jogadores do time mineiro seguem no DM. Igor Rabello e Matías Zaracho. O zagueiro também operou o joelho, e o argentino teve lesão ligamentar no tornozelo, mas sem precisar de intervenção cirúrgica.
Já o atacante Alan Kardec já se recuperou clinicamente da cirurgia lombar, mas ainda faz trabalho de recuperação física antes de ser totalmente liberado para os treinos com bola.