Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo pronto e parceria com Robinho fizeram Clayton escolher o Atlético

Atacante descartou propostas de Corinthians e Palmeiras para defender as cores do Galo em 2016. Ele acertou contrato de quatro anos com o clube de Belo Horizonte

Wilfredo Brillinger e Clayton (Foto: Divulgação / Figueirense)
Escrito por

O que fez Clayton optar pelo Atlético-MG em detrimento de Corinthians e Palmeiras nesta janela de transferências? O jogador rejeitou as ofertas dos atuais vencedores do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente, para se mudar para a Cidade do Galo. Mas por que ele escolheu o clube de Belo Horizonte?

A resposta parece simples para pessoas ligadas ao atacante, de apenas 20 anos. Amigos do jogador revelaram que a debandada do plantel corintiano e a dificuldade encontrada por Marcelo Oliveira para encontrar o time ideal do Verdão foram preponderantes. Ele crê que, com um elenco forte como o comandado por Diego Aguirre, pode evoluir bastante.

Nessa quinta-feira (25), ele convocou uma entrevista coletiva para se despedir do Figueirense, onde foi revelado para o futebol, e garantiu que o Galo contava com a sua preferência em detrimento dos demais.

– Tivemos muitas reuniões, tenho que agradecer aos outros clubes que tentaram minha contratação, mas o Galo tinha a preferência. Foi o primeiro que veio ao Figueirense, que procurou meu empresário. Como eles são sérios, têm palavra, deram preferência ao Daniel (Nepomuceno, presidente do Galo). Chegaram nos valores que o Figueirense queria e é um clube que quero jogar – declarou.

Clayton terá uma concorrência pesada na capital mineira. Ele não é a única opção de Aguirre para o setor ofensivo. Além do jovem, a comissão técnica conta Robinho, Luan, Juan Cazares, Patric, Hyuri, Henrique, Pablo, Dátolo e Thiago Ribeiro para exercer a função. A disputa por uma vaga foi enaltecida pelo jogador:

– Tem elenco com excelentes jogadores, sou também grande fã do Robinho desde pequeno. Aprendi a gostar do futebol dele. Estou feliz de ir para o Atlético, os atacantes que têm, todos eles, os meias, zagueiros, é um grupo que sempre achei excelente com um padrão de jogo que sempre gostei – comentou.