Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emerson quer usar instabilidade do Timão para vencer no sábado

A eliminação do rival na Libertadores deixou o ambiente corintiano confuso, abalando a confiança dos jogadores 

Emerson será titular pelo quinto jogo seguido contra o Corinthians - Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

Uma eliminação pode abalar a confiança de uma equipe e refletir imediatamente no rendimento nos próximos jogos. A queda na Libertadores do Corinthians, próximo rival do Galo, para o Colo-Colo na última quarta-feira deixou o clima no clube paulista mais pesado.

Esse desgaste físico e emocional pode ser uma vantagem extra para o Atlético-MG buscar um resultado positivo no Campeonato Brasileiro no não só na casa do adversário, mas no dia do aniversário de 108 anos do Timão.
O lateral Emerson concorda com a tese de se aproveitar do mau momento corintiano no sábado e trazer mais três pontos para Minas Gerais.

- Tem como tirar proveito de alguns cenários deles como a eliminação da Libertadores. O desgaste é sempre grande quando acontece esse tipo de situação, disse.

Porém, o lateral fez uma ressalva de antes de pensar no momento do rival, o time tem de observar e fazer uma autoanálise da equipe no Brasileiro para buscar a recuperação.

- Não podemos pensar que quando vem a derrota está tudo acabado e errado. Criamos muito durante a partida contra o Vitória. Comandamos grande parte do jogo. A gente está vendo os detalhes, o porquê de não termos saído com a vitória. O Campeonato Brasileiro nos proporciona isso. A gente acaba perdendo um jogo. No outro jogo, a gente tem a oportunidade de reverter isso, fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo, disse o lateral.

Atlético-MG e Corinthians duelam neste sábado, 1º setembro, 21h , em Itaquera, em São Paulo, pela 22ª rodada do campeonato.