Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em má fase, Atlético-MG pode superar marca negativa do ano do rebaixamento

Galo não vence há seis jogos como mandante na temporada, o que não acontecia desde 2005, quando foi rebaixado

Equipe alvinegra terá jogo difícil contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Há seis partidas sem vencer como mandante na temporada, diante do Red Bull Bragantino, o Atlético-MG igualou uma sequência negativa do ano de 2005, que marcou seu rebaixamento. Agora, contra o Palmeiras, o Galo busca evitar que esse feito seja superado.

À época, o time alvinegro ficou seis jogos sem vitórias em casa, contra Internacional, Paraná, Cruzeiro, Palmeiras, Fortaleza e Goiás. Na atual temporada, os comandados de Cuca não vencem como mandante desde que derrotaram o Emelec, ainda pela Libertadores, no dia 05 de julho.

Desde então, são três empates contra São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino, e outras três derrotas, diante de Internacional, Corinthians e Góias.

Entretanto, evitar o recorde negativo, não será uma das tarefas mais simples para o Galo. Acontece que o adversário é o Palmeiras, que além de líder do Brasileirão, é o melhor visitante da competição.

Além do mais, para a partida, Cuca não contará com Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho, lesionados, além de Rubens, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Hulk e Zaracho, entregues ao Departamento Médico, ainda são dúvidas.