Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
1
escudo default
Del Valle

Com show de Hulk, Atlético-MG vence o Del Valle e se classifica para as oitavas de final da Libertadores

Equipe chegou a 18 partidas de invencibilidade na maior competição da América do Sul

Hulk, mais uma vez, foi o nome do Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Em mais uma atuação de gala de Hulk, que marcou dois gols, o Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada da Copa Libertadores. O prata da casa Savinho também marcou para o Galo, enquanto o meia Gaibor fez o tento de honra dos equatorianos. Com a vitória, o time mineiro chegou a 11 pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio.

>>> Dupla vai ao Qatar: lembre os árbitros brasileiros em Copas do Mundo na história

O Galo entrou em campo com alguns desfalques, como o goleiro Everson, que testou positivo para Covid-19, além do meia Zaracho e os atacantes Keno e Vargas, todos contundidos. Rafael, Ademir e Sasha entraram no time titular.

Já o time equatoriano, que ainda luta pela segunda vaga do Grupo D, armou uma retranca, com apenas um homem no ataque e uma linha de cinco defensores.

O JOGO
Apesar da tentativa de retranca dos equatorianos, o Galo não demorou para abrir o placar. Logo aos 8 minutos, o volante Allan saiu para o jogo e achou um lindo passe para Hulk, que dominou e chutou cruzado de perna direita, com extrema categoria, para tirar do goleiro. Antes, o artilheiro atleticano quase abriu o placar no primeiro minuto, mas o arqueiro equatoriano conseguiu dividir no lance e afastar o perigo.

Com a desvantagem no placar, o Independiente del Valle tentou equilibrar as ações. Aos 14 minutos, o time equatoriano quase empatou. Em uma jogada na esquerda, o talentoso Sornoza encontrou o atacante Bauman, que bateu cruzado e a bola pegou na trave direita de Rafael.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes criando algumas situações de gol. O Atlético-MG sempre apostava nas jogadas na ponta direita com Ademir, enquanto as melhores situações dos equatorianos eram criadas pelo meia Sornoza, principalmente, nas costas de Guga. Aos 28 min, o velocista recebeu de Hulk, avançou no corredor e rolou para Nacho Fernandez na área. Mais uma vez, o goleiro Ramírez foi bem e espalmou o chute do argentino. No rebote, o meia ainda mandou a bola para fora, perdendo ótima chance de ampliar o placar.

Três minutos depois, o Independiente Del Valle deu o troco. Sornoza fez ótima jogada na esquerda e cruzou. O chute do equatoriano foi desviado e saiu pela linha de fundo assuntando o goleiro Rafael.

No segundo tempo, o Atlético-MG continuou atacando e reservou uma obra de arte para a massa atleticana. Aos 11 minutos, Hulk recebeu um lindo lançamento na área. Esbanjando categoria, o artilheiro deu um lindo toque por cima do goleiro para fazer um golaço.

Apesar de os donos da casa criarem outras chances, foi o Independiente del Valle que diminuiu o placar, com o meia Gaibor. Nos minutos finais, os equatorianos tentaram pressionar. Contudo, o prata da casa Savinho marcou um golaço no final para definir o resultado. 

RECORDE
Além da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG chegou ao 18º jogo de invencibilidade na competição, ultrapassando as marcas de Flamengo e Sporting Cristal.

A última derrota do Galo na maior competição da América do Sul foi em 24 de abril de 2019. Naquela ocasião, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Nacional-URU, na fase de grupos. De lá para cá, foram 18 partidas, com 11 vitórias e sete empates. No período, a equipe marcou 31 e sofreu apenas oito.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG encerra a primeira fase da Libertadores no próximo dia 25 de maio, contra o Tolima, no Mineirão. Antes, encara o Brasiliense, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no domingo. 

Já o Independiente del Valle vai tentar a classificação para a próxima fase da Libertadores contra o América-MG, também no dia 25 de maio, no estádio Banco de Guayaquil, no Equador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 x 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Data: 19 de maio de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Pablo Llarena e Santiago Fernandez (URU)

Gol: Hulk aos 8’-1ºT(1-0) e aos 11’ – 2ºT (2-0). Gaibor aos 36' – 2ºT e Savinho aos 50'- 2ºT.

Cartões amarelos: Segovia e Nathan Silva
Cartões vermelhos: -
Público: 28.873 pagantes
Renda: R$ 1.442.491,63

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Rafael; Guga (Réver), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Calebe); Ademir (Savinho) , Hulk e Eduardo Sasha (Mariano).

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Renato Paiva)

Moisés Ramírez; Vargas, Ordóñez, Schunke, Segovia e Chávez ( Beder Caicedo); Pellerano (Ayoví), Billy Arce (Marco Angulo), Gaibor (Ortíz) e Sornoza; Bauman (Cristopher Angulo).