Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
0
2
escudo default
Atlético-MG

Com atuação segura, Galo derrota o Fortaleza no Castelão e aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão

Atlético-MG é soberano, vence fora de casa e abre sete pontos de distância para o segundo colocado da competição, o Palmeiras 

Escrito por

Com uma atuação segura, firme e que mostrou a força do elenco, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, 12 de setembro, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Zaracho e Junior Alonso

A equipe mineira chegou aos 42 pontos, ficando sete à frente do vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e tornou-se o novo terceiro colocado, à frente justamente o Fortaleza, que caiu para a quarta posição, com 33 pontos.

Bem armado em campo e sabendo usar das brechas dadas pelo Leão do Pici, o Galo mostrou a força do seu elenco diante do bom time cearense. Foi uma vitória de quem vai manter firme a busca do sonhado título nacional.

Equilíbrio foi a tônica do jogo, mas a qualidade do Galo era maior

A posição no G4 do Fortaleza é mais do que justa. O trabalho de Vojvoda é admirável. Mas o Atlético-MG possui jogadores mais decisivos e quando há uma partida “truncada”, eles aparecem para fazer a diferença.

Zaracho comemora o primeiro gol (Pedro Souza/Atlético-MG)

E Zaracho fez a diferença...Abriu o placar para o alvinegro

Com um jogo seguro, o Galo imprimiu um ritmo mai forte logo no início do segundo tempo e qualidade do seu elenco apareceu com o gol de Zaracho.

“Emboscada” alvinegra. Gol de júnior Alonso

O Fortaleza até tentou uma reação, mas deu espaços para o Atlético. O resultado, foi uma boa jogada do time mineiro que gerou o gol de Júnior Alonso. Vitória encaminhada em um dia de jogo sólido do Galo.

Atlético-MG fez uma partida segura, de líder inconteste do Brasileirão

Após dois empates seguidos, o Atlético-MG recuperou o fôlego com a pausa da última semana sem jogos e voltou bem diante do Fortaleza e desenha uma arrancada rumo ao título. Foi uma jornada de uma equipe que sabe o que fazer para acabar com o jejum de 50 anos sem conquistas no Brasileirão.

Próximos jogos

O Galo encara o Sport-PE no sábado, 18 de setembro, às 19h, no Mineirão. Já a equipe cearense encara o Internacional no domingo, 19, às 11h, no Beira Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FORTALEZA 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 12 de agosto de 2021
Horário: 16h(de Brasília)
Local: Castelão, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Zaracho, aos 3’-2ºT(0-1) e Junior Alonso, aos 23’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Cuca, Mariano e Jair (ATL) e Tinga (FOR) 
Cartões vermelhos:-

FORTALEZA(Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Felipe Alves, Titi, Benevenuto, Tinga, Ederson, Lucas Crispim, Lucas Lima (Romarinho, aos 33’-2ºT), Matheus Jussa (Matheus Vargas, aos 27’-2ºT), Yago Pikachu (Edinho-intervalo),David (Wellington Paulista, aos 33’-2ºT) e Robson (Igor Torres, 21’-2ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano (Guga, aos 43’-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Réver, aos 16’-2ºT), Zaracho, Nacho (Nathan, aos 38’-2ºT); Vargas (Diego Costa, aos 16’-2ºT) e Hulk (Keno, aos 38’-2ºT).