Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Avaí

Com golaço de Hulk, Atlético-MG vira contra o Avaí e cola na liderança do Brasileirão

Galo teve segundo tempo efetivo após sair atrás contra time catarinense e venceu por 2 a 1

Escrito por

O Atlético-MG ganhou de virada por 2 a 1 do Avaí em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, neste domingo. Com um golaço de Hulk e outro de Sasha, o Galo foi efetivo no segundo tempo para garantir os três pontos. Morato fez para os visitantes.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com a vitória, o Galo chegou à vice-liderança, com os mesmos 15 pontos que o líder Palmeiras, que possui um saldo de gol melhor. Já o a Avaí está em 12º lugar, com 10 pontos.

O Atlético-MG voltará a campo no próximo domingo (5) em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Avaí enfrentará o São Paulo, em Santa Catarina, no próximo sábado (4).

Hulk fez um golaço para o Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O primeiro tempo começou com uma boa dominância por parte do Atlético-MG, que ditava o ritmo da partida com mais posse de bola e finalizações. Entretanto, apesar do domínio do time mineiro, o Galo não teve efetividade para converter gols.

O gol do Avaí saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com uma falha do volante Otávio ao tentar recuar a bola para Everson. O atacante Morato conseguiu interceptar o passe e sair cara a cara com o goleiro alvinegro. O jogador do Avaí driblou Everson e converteu o gol.

O primeiro gol do Galo saiu aos 7 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral de Mariano, Hulk recebeu a bola pela direita, cortou o defensor e acertou um belo chute colocado, sem chances para o goleiro Douglas. 

A virada do Atlético-MG saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Nacho, a bola sobrou para Eduardo Sasha dentro da área, que teve tempo de dominar para finalizar com perfeição no canto esquerdo do goleiro Douglas. 

O jogo também foi marcado por polêmicas com a arbitragem. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Árbitro de Vídeo foi chamado para analisar um possível lance de expulsão em uma falta de Raniele em cima de Jair. O árbitro optou por manter apenas o cartão amarelo para o jogador do Avaí.

Aos 40 do segundo tempo, o goleiro Douglas Friedrich foi expulso após sair do gol para interceptar a bola e acabar fazendo falta em Ademir. O lateral Kevin jogou o resto da partida como goleiro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 AVAÍ

Data: 29 de maio de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Raniele (AVA), Eduardo (AVA), Jair (CAM), Mariano (CAM)
Cartões vermelhos: Douglas (AVA)
Gols marcados: Morato, aos 40'/1ºT (0-1) | Hulk, aos 7'/2ºT (1-1) | Sasha, aos 20'/2ºT (2-1) 

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)


Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Rubens; Otávio, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Sávio, aos 47'/2ºT), Eduardo Sasha (Guga, aos 46'2ºT) e Hulk

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)

Douglas; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas, aos 35'/2ºT), Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo (Muriqui, aos 29'/2ºT) e Jean Cléber; Pottker, Morato (Dentinho, aos 18'/2ºT) e Bissoli