Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clayton explica desperdício de pênalti na final da Primeira Liga: ‘Erro técnico’

Criticado após ter sua cobrança parada pelo goleiro César, Clayton falou sobre o pênalti perdido e busca por vaga no G-6 no desembarque em Belo Horizonte

Clayton lamenta pênalti perdido na final da Primeira Liga, contra o Londrina (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Após a derrota nos pênaltis para o Londrina na final da Primeira Liga, o Atlético-MG desembarcou em Belo Horizonte na noite da última quinta-feira ainda sentindo o gosto amargo da perda do que poderia ser seu segundo título do ano. Os atacantes Clayton e Rafael Moura foram os jogadores mais pressionados pela torcida depois de perderem duas penalidades, que foram defendidas pelo goleiro César.

No desembarque, Clayton trocou algumas palavras com a imprensa e comentou a decepção da equipe em retornar à capital mineira sem o título. O jogador também considerou o pênalti perdido um "erro técnico".

- Tentamos o máximo durante o jogo. Foi um jogo complicado e não conseguimos fazer o gol. Foi para pênaltis, eu e o He-Man erramos, mas não foi por displicência. Quem viu o jogo viu que lutamos, como entramos. As substituições foram boas. Foi mais erro técnico na execução. Mérito também do goleiro deles, que pegou a cobrança. Victor também quase pegou duas cobranças. Perdemos o título, mas vamos buscar a vaga na Libertadores - explicou.

Depois de perder chances na Copa do Brasil e na Libertadores, o jogador aponta que o objetivo do Galo continua sendo conquistar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, para voltar a disputar o torneio continental pela sexta vez seguida.

- Desde que a gente perdeu a Copa do Brasil e a Libertadores estamos buscando isso. O Atlético-MG vem conseguindo a vaga tem cinco anos seguidos e vamos tentar de novo esse ano. Vamos lutar por isso - finalizou Clayton.