Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 02/11/2018
18:20
Atualizado em 02/11/2018
18:34
Compartilhar

O Atlético-MG venceu uma batalha jurídica com o Banfield da Argentina relacionada ao meia equatoriano Cazares no valor de R$ 55 milhões.
O departamento jurídico do clube teve êxito em uma ação na FIFA que o time argentino pedia R$ 55 milhões do clube alvinegro por causa da transferência de Cazares para o alvingero, em 2014.

O site argentino TyC Sports publicou a informação e foi confirmada pelo LANCE! sobre o assunto. O imbróglio jurídico se iniciou em 2016, quando o Banfield entrou com a ação pelos direitos de Cazares, que estava emprestado pelo Independiemte Del Valle aos argentinos, antes de vir para o clube mineiro.

A equipe argentina alegou ter prioridade para comprar os direitos de Cazares e chegou a fazer um depósito na conta do time equatoriano. Porém, o Independiente Del Valle não aceitou a transação e vendeu o jogador para o Galo.

A ação foi para a FIFa, que considerou improcedente, não dando razão à petição dos argentinos. Caso queira, o Banfield ainda pode recorrer da decisão na última instância da justiça desportiva, que é Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

Siga o Lance! no Google News