Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG vence briga judicial com o Banfield-ARG por Cazares

Os argentinos alegam que o Galo atravessou um negócio com o ex-clube de Cazares, o independiente Del Valle, pois teria preferência na compra do jogador 

Cazares chegou ao Galo em 2016 e ainda carrega as expectativas da Massa - (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG venceu uma batalha jurídica com o Banfield da Argentina relacionada ao meia equatoriano Cazares no valor de R$ 55 milhões.
O departamento jurídico do clube teve êxito em uma ação na FIFA que o time argentino pedia R$ 55 milhões do clube alvinegro por causa da transferência de Cazares para o alvingero, em 2014.

O site argentino TyC Sports publicou a informação e foi confirmada pelo LANCE! sobre o assunto. O imbróglio jurídico se iniciou em 2016, quando o Banfield entrou com a ação pelos direitos de Cazares, que estava emprestado pelo Independiemte Del Valle aos argentinos, antes de vir para o clube mineiro.

A equipe argentina alegou ter prioridade para comprar os direitos de Cazares e chegou a fazer um depósito na conta do time equatoriano. Porém, o Independiente Del Valle não aceitou a transação e vendeu o jogador para o Galo.

A ação foi para a FIFa, que considerou improcedente, não dando razão à petição dos argentinos. Caso queira, o Banfield ainda pode recorrer da decisão na última instância da justiça desportiva, que é Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).