Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudofuracao
Athletico-PR

Atlético-MG vence o Athletico-PR em casa e fica a um ponto do líder Palmeiras no Brasileirão

Galo chega à sua sétima vitória seguida e segue na caça ao time paulista na competição

Escrito por

O Atlético-MG chegou à sua sétima vitória seguida no Campeonato Brasileiro após derrotar o Athletico-PR por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto, neste domingo, no Mineirão, e está a apenas um ponto de distância para o líder Palmeiras (32 a 31). O Furacão, por sua vez, caiu para sexta posição, com 23 pontos, ficando mais distante do G4 do Brasileirão. O Galo não leva gols há sete jogos e se firmou como uma das principais defesas deste Brasileiro com apenas 10 gols sofridos. 

Vargas comemora mais um gol pelo Galo na temporada (Foto: Reprodução / Twitter Atlético-MG)


Mesmo sem Hulk, com uma inflamação nos olhos, o time mineiro conseguiu fazer um jogo que lhe desse mais três pontos, mantendo-se firme na luta pela liderança da competição.

Sem Hulk, Galo tem primeiro tempo discreto e com ameaça do Furacão
Hulk não jogou por ter contraído uma conjuntivite. Assim, a equipe alvinegra perdeu parte da sua força ofensiva. O Athletico-PR se aproveitou por não ter de ser preocupar com atacante e avançou suas linhas, ameaçando mais do que a equipe mineira na etapa inicial.

Furacão poupa pelas “copas”
De olho nas Copas (do Brasil e Sul-Americana), o Athletico-PR poupou boa parte do time. Apesar de um bom começo, não conseguiu manter o ritmo diante do Galo, abrindo espaços para o rival desenhar sua vitória no Mineirão.

Nacho sofre pênalti e Atlético-MG constrói triunfo
Nacho fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado por Thiago Heleno. Bola na marca da cal. Vargas cobrou, colocou a bola nas redes e o Galo assumiu de vez o controle do jogo.

Jovem da base, Neto, faz o segundo, um belo gol e consolida vitória
A bola sobrou na entrada da área, Neto, que acabara de entrar no jogo, ele bateu de primeira e encobriu o goleiro Bento. As mudanças de Cuca deram resultado, com os gols da vitória atleticana feitos por atletas que saíram do banco.

Não foi brilhante, mas “caça ao Palmeiras” segue firme

O Galo não teve uma jornada inspirada no Mineirão. Mas, fez o essencial: não perdeu pontos em casa e chega à sétima vitória seguida no campeonato, ficando na “cola” do líder Verdão, apenas com um ponto a menos.

Próximos jogos


O Galo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 8 de agosto, às 16h, contra o Juventude em Caxias do Sul. Mas, antes, na quarta-feira, 4, o alvinegro terá o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia. Já o Furacão terá o São Paulo no sábado, 7, às 18h. A equipe paranaense também tem compromisso na Copa do Brasil, quarta-feira, 4, diante do Atlético-GO.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 ATHLETICO-PR
Data: 1º de agosto de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (SC)
Gols: Vargas(pênalti), aos 14’-2ºT(1-0), Neto, aos 23’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Thiago Heleno(ATH), Neto (ATL), Vargas (ATL), Christian (ATH), Erick (ATH)
Cartões vermelhos: Vargas (ATL)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuquinha)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Calebe, aos 33’-2ºT); Allan (Hyoran, aos 41’-2ºT), Tchê Tchê (Vargas-intervalo), Zaracho (Neto, aos 19’-2ºT) e Nacho; Savarino e Eduardo Sasha (Réver, aos 33’-2ºT).


ATHLETICO-PR (Técnico: Antônio Oliveira)

Bento; Khellven (Marcinho, aos 17’-2ºT) Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick, aos 30’-2ºT), Léo Cittadini e Fernando Canesin (Christian-intervalo); Jadson (Terans, aos 17’-2ºT),Carlos Eduardo (Jaderson, aos 31’-2ºT) e Renato Kayzer.