Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG e parceiro vão criar a Universidade do Galo

Serão oferecidos cursos a distancia do ensino superior

O estudante formado pela instituição poderá ter o seu diploma personalizado com o escudo alvinegro -Reprodução
Escrito por

A união entre esporte e educação vem ganhando força no mundo do futebol. Após o Cruzeiro anunciar uma parceria comercial e acadêmica com a Uniccor , o Atlético-MG vai lançar o seu projeto educacional com a Universidade Brasil, a Universidade do Galo que vai oferecer cursos superiores a distância, no sistema EAD. Mas também haverá módulos presenciais nas atividades oferecidas pelo Atlético-MG e a Univeridade Brasil.

O local para implantação do campus em BH já foi definido. Será no antido CT do clube, na Vila Olímpica, localizado na Região Norte da capital mineira. O lançamento oficial será em setembro e a Vila terá condições de receber os alunos em outubro.

A Universidade Brasil patrocina o clube desde o início do ano e tem projetos educacionais com outros grandes clubes brasileiro: Corinthians e Flamengo. Atlético-MG e a parceira comercial querem espalhar a Universidade do Galo por outros pontos de Belo Horizonte

- Vamos lançar o projeto em breve, em setembro. Os atleticanos terão condições especiais. Os sócios terão descontos ainda mais agressivos. Uma das coisas legais é que o torcedor que se formar pode, se quiser, receber um diploma personalizado, com o escudo do clube, explicou Pedro Melo , gerente de patrocínios do Atlético-MG.
Bolsas de estudo para os jogadores

O clube vai oferecer aos seus profissionais bolsas de estudo para realizar os cursos da Universidade do Galo. O projeto visa atender principalmente jogadores das categorias de base e pessoas de baixa renda que atuem no Atlético-MG.

- O projeto não é ser apenas entre patrocinador e o clube. Mas um parceiro na educação. É levar para os atletas da base e para o time principal o acesso à universidade para que eles possam ser profissionais e atuar após o encerramento da carreira. Quarta-feira, atleta joga no Recife; domingo, joga em Porto Alegre. O EAD possibilita deixar a universidade ao lado do atleta, na concentração, no CT, no avião, disse, em entrevista ao site Superesportes.

O Galo terá um percentual por aluno e ainda terá ações envolvendo os jogadores. O desempenho em campo poderá render bolsas para o torcedor de baixa renda. Quem fizer gol, a equipe vencer jogos farão os jogadores escolherem para onde vão doar as bolsas.
O aluno que se formar na Universidade do Galo poderá ter o diploma personalizado com o escudo do clube, como na imagem acima.