Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG oferece contrato de cinco temporadas para ter o zagueiro Pablo

Além da proposta ao jogador e seu estafe, o Galo já prepara oferta ao Bordeaux (FRA), donos dos direitos de Pablo

Atlético-MG oferece contrato de cinco temporadas para contar com Pablo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Escrito por

Em busca de atletas para reforçar o time na próxima temporada, o Atlético-MG apresentou uma proposta oficial a Pablo, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017. De acordo com o Superesportes, o clube ofereceu contrato de cinco temporadas para contar com o zagueiro de 26 anos. O veículo afirma que a proposta interessou o jogador e seu agente e, apesar de o acerto já estar próximo entre as partes, ainda falta o Galo fechar com o Bordeaux (FRA), donos dos direitos de Pablo.

Para liberar definitivamente o jogador, o Bordeaux pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões), mesmo valor solicitado ao Corinthians no início do ano, quando Pablo foi emprestado. O Timão ainda tentou contratá-lo no meio e no fim da temporada, mas o alto salário pedido pelo atleta foi acima do que o clube se dispôs a pagar.

O Atlético-MG ainda terá que enfrentar a concorrência se quiser contar com o zagueiro em 2018. Como adiantado pelo LANCE! no último dia 5, o Flamengo também está na jogada e vem monitorando Pablo já contando com o "desfalque" de R$ 11,5 milhões que terá em seus cofres para levar o jogador ao Rio de Janeiro. Inclusive, as partes já teriam um acordo fechado de maneira formal após a desistência do Timão.

O desentendimento entre o zagueiro e o Corinthians ainda se estendeu para dentro de campo. Depois de voltar atrás na contratação do jogador, o clube não permitiu que o mesmo enfrentasse o Atlético-MG no Itaquerão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, Pablo ficou fora da entrega da taça ao clube paulista.