Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG venceu as últimas três partidas na Neo Química Arena, palco da decisão pela Copa do Brasil

Contra o Corinthians, em São Paulo, Galo busca manter retrospecto favorável e avançar às quartas de final da competição

No ano passado, Eduardo Vargas marcou o gol que garantiu a vitória atleticana no estádio do Corinthians - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai à Neo Química Arena, às 21h30 desta quarta-feira, 31 de maio, para enfrentar o Corinthians. Além da vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Galo conta com um retrospecto recente extremamente favorável no estádio do Timão.

Acontece que a equipe mineira venceu as últimas três partidas no local, disputadas em 2020, 2021 e 2022, todas pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, Eduardo Vargas fez, de pênalti, o gol que garantiu a vitória atleticana na capital paulista.

+ Confira quais são os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Para se classificar, o Atlético-MG pode até perder por um gol de diferença. Uma derrota por 2 a 0 ou 3 a 1, por exemplo, leva a decisão para as penalidades, já que o Galo venceu o primeiro jogo, pelo placar de 2 a 0. Caso o Corinthians vença por três gols de diferença, ou mais, elimina a equipe comandada por Eduardo Coudet.

Esse será o terceiro confronto eliminatório entre as equipes pela Copa do Brasil. Até aqui, uma vitória para cada lado. Enquanto o Atlético-MG levou a melhor em 2014 - ano do primeiro título mineiro na competição - o Corinthians se classificou em 1997.