Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG celebra dez anos do título da Libertadores; Mineirão lança documentário sobre a conquista

Em 2013, o Galo conquistou o título inédito após vencer o Olimpia, do Paraguai, na grande final

Durante a campanha, o time alvinegro foi protagonista de episódios marcantes e viradas históricas - (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG celebra, nesta segunda-feira (24), uma década da conquista da Libertadores 2013, a primeira e única na história alvinegra até aqui. Durante aquela campanha, o Galo, que teve a melhor campanha na fase de grupos, foi protagonista de momentos marcantes e viradas históricas no mata-mata, como por exemplo, contra o Newell's Old Boys, da Argentina, na semifinal, e diante do Olimpia, do Paraguai, na final.

Nas redes sociais, duas peças fundamentais naquela conquista relembraram o feito. Ronaldinho Gaúcho, a principal estrela daquela companhia, escreveu em sua página no Instagram: "Este grupo foi especial... acreditamos e vencemos juntos! A torcida do Galo vai estar no meu coração pra sempre!"

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!

O ex-atacante Diego Tardelli, titular do Atlético-MG naquela conquista, também relembrou o título e fez menção aos dez anos da glória eterna atleticana. Em 2023, o Galo busca o bicampeonato continental, e está na fase oitavas de final, quando encara a equipe do Palmeiras, nos dias 02 e 09 de agosto.

DOCUMENTÁRIO ESPECIAL!

Palco da grande final contra o Olimpia, o Mineirão, em Belo Horizonte, lançou, nesta segunda-feira (24), o documentário intitulado "Vozes de um Final Épica", uma produção do estádio em parceria com a Agência i7.

No curta-metragem, o Gigante da Pampulha relembrará como grandes narradores da TV e do Rádio brasileiro narraram os gols de Jô, Leonardo Silva e a disputa de pênaltis vencida pelo Atlético-MG, após a última cobrança da equipe paraguaia explodir na trave.