Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG envia ofício à CBF e fala em ‘escândalo’ por pênalti não marcado no duelo com o Corinthians

O presidente e o vice do clube direcionaram um documento com as solicitações do clube à comissão de arbitragem da CBF, buscando respostas sobre a postura dos árbitros

Gil e Vargas disputam bola em lance muito discutido, que não foi marcado pênalti e nem revisado pelo VAR- (Foto: Marcos Ribolli)
Escrito por

O Atlético-MG ainda não “engoliu” a não marcação de um pênalti sobre o atacante Vargas, no sábado 14, no duelo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, que teve vitória alvinegra de virada(2 a 1). Os mineiros questionam não só a falta de marcação no campo, mas também a falta de revisão do VAR no lance.

Após o jogo, dirigentes do clube já diziam que iriam protestar contra o corpo de arbitragem. E nesta segunda-feira, enviou um ofício à CBF e Comissão de Arbitragem da entidade cobrando ter acesso às conversas da equipe de arbitragem no lance entre Gil e Vargas, além de cobrar o afastamento dos árbitros. O Galo fala até em escândalo pela jogada não sido assinalada.
-Aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo acima referido-dizia um trecho do ofício á CBF.

Os alvos da ira atleticana são Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), árbitro de campo, e Pathrice Wallace Corrêa Maia, (RJ) que comandou o VAR. O vice do clube, Lásaro Cândido, postou um vídeo em que fala do assunto e de uma suposta falta de isonomia de quem conduziu a partida. Ele citou que lances do VAR no jogo Palmeiras x Fluminense foram divulgados.

- Causa estranheza que no mesmo dia, no jogo realizado às 21h30min entre Palmeiras e Fluminense, algumas jogadas daquele jogo tiveram o áudio ao vivo divulgado, sugerindo comportamento não isonômico e lançando dúvidas quanto ao cumprimento dos protocolos e as regras básicas de arbitragem, inclusive em relação ao VAR - dizia outra parte do ofício do Galo.

Atlético quer uma posição oficial do presidente de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, sobre a jogada entre Gil e Eduardo Vargas dentro da área corintiana. O Galo cobra o posicionamento, a marcação do pênalti e a expulsão do zagueiro do Timão.

- Aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo acima referido, em que o árbitro de campo, com visão frontal do lance aos quatro minutos, deixou de assinalar uma penalidade máxima, não tendo tampouco aplicado o cartão vermelho pelo “agarrão” feito pelo zagueiro Gil do Corinthians.

O Atlético-MG reforçou seu pedido para ter acesso aos áudios e vídeos do VAR. O clube mineiro estuda até medidas judiciais no STJD, caso julgue necessário.

Cópia do ofício enviado à CBF para Rogério Caboclo e Leonardo Gaciba-(Reprodução)