Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boa Esporte
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG empata com o Boa Esporte e fica fora do G4 no Mineiro

O Galo fez um jogo ruim mais uma vez, sem força de ataque e ainda pecando na parte defensiva, gerando nova decepção para a sua torcida

O Galo mais uma vez deixou a desejar no seu desempenho em campo ao empatar com o Boa Esporte, fora de casa-(Reprodução/Premiere)
Escrito por

O Atlético-MG não passou de um empate com o Boa Esporte, 1 a 1, gols de Wesley, contra, para o Galo, e Romário, empatando para o time de Varginha, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A partida mostrou mais uma vez a fragilidade do alvinegro, que apresentou mais uma vez a série de defeitos que vem gerando a má campanha na temporada 2020 até o momento.

O início do time foi bom, com o meio de campo sendo ativo, mas na etapa final, a falta de repertório ofensivo e vacilos defensivos foram determinantes para outro jogo sem sair com os três pontos de campo.

Com o resultado, o Galo caiu para a quinta colocação, fora do G4 do Estadual, atrás do rival Cruzeiro, que tem dois pontos a mais do que o time atleticano, 14 a 12.

O Boa Esporte considerou o empate um bom resultado, pois se manteve na nona colocação, com seis pontos, mas longe da zona de rebaixamento.

Ao Galo, resta buscar uma reabilitação no clássico contra a Raposa, no próximo fim de semana, para diminuir a pressão sobre o elenco alvinegro.


Mudanças no Galo

O técnico interino James Freitas colocou o time dentro das suas convicções. Victor retornou o gol, Fábio Santos à lateral-esquerda, deixando Arana no banco, Nathan começou jogando e Ricardo Oliveira assumiu o ataque na vaga de Di Santo.

“Troca de golpes” entre Boa e Galo

A partida foi franca em todo o primeiro tempo, com as duas equipes buscando o gol, sem muito medo de atacar. Era uma constante “troca de socos”, com ataques e contra-ataques, gerando boas defesas de Renan Rocha e Victor.

Boa jogada de Allan, gol do Galo

O volante alvinegro estava em um dia mais certeiro, fez boa jogada pela esquerda,cruzou e o zagueiro Wesley acabou marcando contra, abrindo o placar em Varginha.

Atlético-MG melhor no fim do primeiro tempo

Interessante ver que o principal problema do Galo, o meio de campo, estava ágil, trocando bolas rapidamente e acabou criando boas chances de gol na parte final do primeiro tempo. Nathan melhorou a articulação do time.

Retorno positivo de Victor

Se alguém tinha alguma dúvida se o goleiro Victor voltaria em boa forma ao gol do Galo, se enganou. Ele teve boas intervenções e evitou pelo menos três gols do Boa Esporte.

Galo se fecha para segurar o resultado

James Freitas parece ter herdado a predileção de Dudamel por Zé Welison. O treinador interino resolveu fechar a equipe perto dos 25 minutos do segundo tempo, colocando o volante no lugar de Hyoran para segurar os avanços do Boa Esporte. A equipe terminou o jogo com três homens de contenção no meio de campo.

Boa não se intimida com a retranca do Atlético

Mesmo com um homem a mais para defender, o Galo teve trabalho para manter o Boa Esporte longe do seu gol. As mudanças de Nedo Xavier, com Cesinha, Romário e Denilson, deram uma dinâmica mais ofensiva ao time de Varginha.

Nem “São Victor” salvou. Gol do Boa

Após fazer grande defesa em chute de Cesinha, Victor não conseguiu evitar o lance seguinte, quando Romário acertou um chutaço de fora da área, que bateu na trave e entrou. Caio César empurrou para as redes, mas o gol já tinha sido validado.

Mesmos defeitos. Sampaoli vai ter trabalho!

Após começar bem no primeiro tempo, com o meio de campo atuante, na etapa final, os problemas voltaram a aparecer no time. Uma equipe lenta, sem criatividade e repertório de jogadas. o novo treinador terá muito o que fazer na equipe.

Outra decepção para a Massa

O Atlético-MG terminou a sétima rodada do Estadual na quinta colocação, fora do G4 do campeonato, dos times que avançam às semifinais da competição.

Agenda dos clubes

O próximo compromisso do Galo será o clássico contra o Cruzeiro, sábado, 7 de março, às 19h, no Mineirão. Já o Boa, terá semana dupla. Também encara o Cruzeiro, só que pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 4 de março, às 21h30, no Estádio do Melão. Pelo Estadual, jogará contra o América-MG, domingo, dia 8, às 16h, no Independência.


FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Data-hora: 1º de março de 2020, às 19h(De Brasília)
Estádio: Melão, Varginha(MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos
Cartões amarelos: Claudeci Caio César(BOA), Igor Rabello(ATL)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: não divulgados

Gols: Wesley(contra), aos 32’-1ºT(0-1), Romário,aos 28’-2ºT(1-1)

BOA ESPORTE: Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura, Ferreira, Caio César, Carlinhos, Claudeci, Nonoca(Denílson, aos 22’-2ºt), Léo Goteira(Cesinha, aos 9’-2ºT) e Jefferson(Romário, aos 18’-2ºT). Técnico: Nedo Xavier


ATLÉTICO-MG: Victor, Guga, Gabriel, Igor Rabello e Fábio Santos. Jair(Marquinhos, aos 37’-2ºT), Allan, Nathan(Savarino, aos 14’-2ºT) e Otero, Hyoran(Zé Welison, aos 23’-2ºT) e Ricardo Oliveira Técnico: James Freitas(Interino)