Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Lucas Cândido valoriza chances como volante no Galo

Recuperado de uma sequência de lesões, volante volta a ter chances e comemora oportunidade de atuar em sua função de origem na equipe

Lucas Cândido retornou ao time com sua função de origem (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de altos e baixos e um longo período de tempo afastado dos gramados por conta de uma sequência de lesões no joelho, o polivalente Lucas Cândido aos poucos tem recuperado seu espaço no Atlético-MG. Volante de origem, mas também bastante utilizado na lateral-esquerda, o jogador de 24 anos participou da goleada do Galo por 3 a 0 sobre o Botafogo e chegou à quarta partida disputada no Brasileirão.

No último domingo, Lucas Cândido substituiu Matheus Galdezani quando a partida ainda marcava 1 a 0 e ajudou o Galo a completar a vitória fora de casa, que garantiu ao clube a 5ª posição no Brasileirão. O volante comemorou as oportunidades que vem recebendo em sua função de origem e valorizou a presença do técnico Thiago Larghi no clube.

- Primeiro agradeço a Deus por estar bem e podendo novamente ajudar os meus companheiros. É muito grande a importância do Larghi nessa minha nova fase. Com a minha volta, ele sempre diz que estou treinando bem e que as oportunidades viriam. Graças a Deus estou tendo minutos como volante, o que é muito importante para mim - disse.

Antes da retomada no Galo, Lucas Cândido quase foi negociado por empréstimo com o Vasco para a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana. No entanto, o volante permaneceu no clube para brigar por seu espaço e conquistar uma vaga entre os preferidos da comissão técnica.

- Fico feliz de ter ficado. Sair na metade de um trabalho não é muito bom para um jogador, que precisa estar adaptado para render o seu máximo. Espero continuar treinando bem aqui, sempre que entrar me doar ao máximo porque assim tenho certeza de que as oportunidades virão naturalmente - explicou.