Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Mattos diz que 1º ciclo de contratações no Galo está encerrado

O dirigente afirmou que agora, os negócios serão mais pontuais, dentro da necessidade do Atlético-MG. O clube ainda pensa em um goleiro e um atacante para o elenco

Primeira fase de reforços está encerrada segundo do diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, disse que a vinda do zagueiro paraguaio Junior Alonso conclui uma primeira fase na aquisição de reforços para o elenco alvinegro.

Entretanto, Mattos diz que o clube mineiro continuará a ficar de olho no mercado da bola, para conseguir algum bom negócio de oportunidade. Neste momento, o Galo ainda quer atender mais dois pedidos de Sampaoli: um atacante e um goleiro com mais habilidades com os pés, desejo do treinador argentino, mesmo tendo Rafael Michael e Victor no grupo.

O Atlético fechou seis contratações desde que Sampaoli assumiu o Galo: chegaram os volantes Léo Sena e Alan Franco, os zagueiros Bueno e Junior Alonso, e os atacantes Marrony e Keno.

-O que a gente tem hoje é pontualmente uma ou outra situação que vamos fazer com muita calma, porque com a chegada do Junior Alonso a gente fecha esse primeiro ciclo. Para acontecer alguma coisa, tem de ser uma oportunidade e uma carência que a gente já tem onde vocês podem observar- disse em entrevista à Rádio Liberdade.

O dirigente comentou sobre o pedido de um goleiro com expertise em jogar com os pés, apesar dos arqueiros do grupo estarem em bom nível.

- Essa situação de vinda de atleta passa pela comissão técnica e nosso treinador, o Jorge Sampaoli. Todo mundo sabe que ele tem uma característica própria de jogo, talvez única no país. E ele explora muito essa situação ali atrás. A gente tem hoje grandes goleiros, Victor, Rafael, cada um tem sua história, principalmente o Victor aqui no Atlético, uma das maiores de todos os tempos-explicou Mattos, que, ems seguida falou sobre achar bons negócios no mercado.

- A partir de agora, com muita tranquilidade, dentro das carências que o Sampaoli ainda determinar de dia a dia, do que ele imagina para o nosso futuro, do que vamos disputar, vamos analisar e fica aberto não só da posição de goleiro mas de qualquer outra posição-concluiu.