10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja o top-10 do returno do Brasileiro 2015

Corinthians chega aos 36 pontos e já tem décima melhor campanha do segundo turno dos pontos corridos com 20 clubes

Corinthians x Coritiba (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

O hexacampeonato do Corinthians está cada vez mais perto, mas ainda não veio na última rodada. A campanha no returno, no entanto, se aproxima das melhores da história dos pontos corridos de 20 clubes.

Com 36 pontos em 15 rodadas, o Timão encaminha o título simbólico de campeão do returno. São seis pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado. A melhor marca desde 2006 pertence ao Grêmio, que fez 43 pontos em 2010. Restando 12 pontos, o Timão pode bater mais este recorde e alcançar 48 pontos.

O empate por 0 a 0 com o Joinville deixou o Santos com 30 pontos, seis atrás do Corinthians no returno, mas mostra a força do Peixe no segundo turno. Além disso, o clube tem a segunda melhor defesa do returno, com 14 gols em 15 jogos.

O Atlético-MG conseguiu impedir o título do Corinthians na rodada e de quebra segue com a terceira melhor campanha do returno, com 29 pontos.
Fechando o G4, o Internacional derrotou a Ponte Preta e soma 28 pontos no segundo turno. Dois pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, que já tem quatro pontos a mais do que no turno anterior.

Com a goleada sobre o Goiás por 4 a 1, o Flamengo é o sexto melhor do returno, com 24 pontos e oito vitórias. O Mengo já tem mais pontos no segundo turno do que no primeiro. A mesma pontuação tem a Ponte Preta, apesar da derrota para o Inter.

Grêmio, São Paulo e Sport fecham os 10x Mais. Entre as curiosidades do returno, o Fluminense tem dez pontos em 45 possíveis, a pior campanha. Com a derrota, o Palmeiras tem a terceira pior defesa, com 26 gols sofridos, atrás apenas de Fluminense e Avaí, que sofreram 27. Penúltimo colocado, o Vasco já fez 20 pontos no segundo turno, contra 13 no primeiro.