10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja jogadores da Europa que podem assinar pré-contrato em janeiro

PSG pode perder maior artilheiro da história. Bayern de Munique, Chelsea e Juventus também têm craques na lista

Terry defendeu também o meia Hazard, um dos melhores jogadores do time (Foto: Divulgação)
Escrito por

O mercado de transferências europeu costuma agitar os clubes no início de temporada. Na última janela, o Manchester City gastou 136 milhões de euros para contratar De Bruyne e Sterling. O PSG pagou 63 milhões de euros apenas em Di Maria. Pensando nisso, o site Goal.com elaborou uma lista com jogadores que ficam livres em junho de 2016 e já podem assinar um pré-contrato em janeiro.

Entre os principais nomes da lista está o sueco Ibrahimovic, do PSG. Avaliado em 15 milhões de euros, Ibra tem 34 anos e já é o maior artilheiro da história do clube francês. O clube de Paris pode perder ainda o companheiro de ataque do sueco, o argentino Lavezzi. Avaliado em 12 milhões de euros, Lavezzi pode deixar o clube depois de quatro anos.

Na Inglaterra, o Chelsea pode perder dois zagueiros, sendo um deles o lendário John Terry. Aos 34 anos, o capitão já não demonstra a mesma vitalidade de outros tempos e tem valor de mercado baixo, 4 milhões de euros. Aos 31 anos, Ivanovic é avaliado em 17 milhões de euros e seria uma boa contratação para os clubes que não pretendem gastar em negociações.

A Inter de Milão não vive sua melhor fase, mas ela pode piorar. Handanovic, goleiro esloveno, está com o contrato perto do fim e aos 31 anos ainda pode jogar em alto nível. O valor de mercado dele é de 15 milhões de euros. Maior campeã do Calcio, a Juventus também pode perder três defensores. O zagueiro Barzagli e os laterais Evra e Cáceres ficam sem contrato em junho.

Campeão do mundo com a Espanha, Xabi Alonso também ficará livre na próxima temporada e deve ser um dos mais procurados. Outro espanhol campeão mundial que fica livre é Valdés, depois de uma passagem polêmica no Manchester United.