10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves é 3º em atividade com mais jogos na história do Espanhol

Brasileiro chegou aos 400 jogos no torneio e entrou para seleto grupo. Apenas Joaquín e Alberto Lopo têm mais partidas<br>

Daniel Alves estava em campo no jogo contra o Getafe, no sábado (Foto: Javier Soriano)
Escrito por

A vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Getafe deixou os catalães na liderança do Campeonato Espanhol ao lado do real Madrid com 24 pontos. Fora isso, a partida foi histórica para o lateral brasileiro Daniel Alves. O brasileiro de Juazeiro, na Bahia, completou 400 jogos no torneio e entrou para o grupo de apenas 64 jogadores que alcançaram as quatro centenas.

Dos 20 times da primeira divisão da Espanha, Dani Alves é o terceiro com mais jogos, atrás apenas de Joaquín, do Betis, e Lopo García, do La Corunã. A distância, no entanto, é pequena. Ambos têm 403 partidas em La Liga.

Daniel Alves estreou em 2003 pelo Sevilla na vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol e fez 175 jogos pelo clube da Andaluzia no Espanhol. Em 2008, Dani fez sua primeira partida no torneio pelo Barcelona contra o Numancia, na derrota por 1 a 0. O lateral fez 25 gols e ganhou 260 partidas.

Além do trio, o veterano Valerón, histórico jogador do La Corunã, defende o Las Palmas e tem 393 partidas em La Liga. O ex-clube do meia tem ainda mais dois atletas no top-10, Navarro, ex-Sevilla, e Manuel Pablo.

Entre os mais famosos, Iniesta e Sergio Ramos são outros destaques. O meia do Barcelona tem 366 partidas, todas pelo clube catalão. Já o zagueiro começou a carreira no Sevilla e estreou pelo Real Madrid na competição em 2005, na derrota por 3 a 2 para o Celta. Completam a lista Juanfran García, do Levante, e Juanfran Torres, do Atlético de Madrid.