Após 20 anos, Jequié voltará à elite do Campeonato Baiano em 2018

Equipe do interior garantiu o acesso ao conquistar o título da Série B do estadual

Jequié Campeão
Jogadores do Jequié comemoram o título e o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano (Foto: Divulgação)

Escrito por

A primeira divisão do Campeonato Baiano tem um novo integrante. O Jequié conquistou no último domingo a Série B do estadual e, consequentemente, garantiu uma vaga na elite para a próxima temporada. A equipe volta à Série A após 20 anos.

O título da Série B veio após a vitória por 3 a 1 diante do PFC-Cajazeiras, em casa, no Estádio Waldomiro Borges. Tite, duas vezes, e Tata marcaram os gols da vitória. Já Índio descontou para os visitantes. O Jequié já tinha triunfado no jogo de ida da decisão, quando bateu o adversário por 4 a 1, no estádio de Pituaçu.

Comandada por Ednaldo Rodrigues, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) esteve presente na decisão e ainda emitiu um comunicado ao campeão:

- A FBF parabeniza a Associação Desportiva Jequié pelo título e a conquista da vaga na Série A do Baianão de 2018. A entidade também parabeniza o PFC-Cajazeiras pela campanha. Os dois filiados lutaram dentro de campo, até o fim, e engrandeceram ainda mais a competição - consta na nota.

A divisão principal do Campeonato Baiano tem como atual campeão o Vitória. A competição foi o principal estadual do Nordeste nesta temporada, com a maior média de público da região: 3.659 pagantes. O melhor público aconteceu ainda na primeira fase, no empate em 0 a 0 entre o Rubro-Negro e o Bahia, na Fonte Nova, quando 32.762 pessoas acompanharam o duelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter