Léo Duarte e Thuler são elogiados por Barbieri: ‘Ganhamos opções’

Sem Réver, Juan e Rhodolfo, jovem dupla de zaga assume a responsabilidade, tem boa atuação contra o Atlético-MG e ganham pontos com o treinador para a temporada

Flamengo x Atlético-MG
Jovens foram titulares devido aos desfalques (Foto: Staff Images / Flamengo)

Escrito por

O Flamengo entrou em campo contra o Atlético-MG, neste sábado, com sua dupla de zaga tendo 20 anos de média. Sem poder contar com Réver e Juan, lesionados, e Rhodolfo, suspenso, coube a dois garotos da Gávea assumirem a responsabilidade. Léo Duarte e Thuler, de 21 e 19 anos, respectivamente, impressionaram e chamaram atenção do técnico Maurício Barbieri - que já admite contar com os atletas mais vezes.

- Eles entraram numa situação complicada, difícil. O Léo (Duarte) já vinha jogando, o Thuller se comportou muito bem. Ganhamos opções. Estou muito satisfeito com o jogo deles. Ainda bem que falaram deles,pois eu não poderia deixar de elogiá-los - disse o treinador.


O Atlético-MG era o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em casa, mas não conseguiu furar a defesa liderada pelos jovens. Mesmo pressionados, os garotos mostraram personalidade. Barbieri não poupou elogios a ambos, lembrando a rápida recuperação de Léo e as passagens de Thuler pelas seleções de base. 

- O Léo já tinha jogando. Thuler é um jogador de seleção brasileira (Sub-20). Estou muito satisfeito com o jogo deles".O Léo vem fazendo excelentes jogos. Após o River ele era um dos mais cansados. Conseguimos recuperá-lo, com ajuda do CEP. Suportou bem. Estamos satisfeitos. Hoje, o Léo está titular. Depois pode ser outro jogador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter