Márcio Araújo e Jonas com a pequena Jéssica

Os volantes do Flamengo Márcio Araújo e Jonas com a pequena Jéssica no hospital (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/11/2015
18:47
Rio de Janeiro (RJ)

Jonas e Márcio Araújo viveram uma emoção diferente nesta quarta-feira. Os volantes do Flamengo fizeram uma visita para a pequena Jéssica, de 13 anos, torcedora fanática do Rubro-Negro, que está internada no hospital Quinta D'or, em São Cristóvão. A menina tem Fibrose Cística, uma doença respiratória rara, ainda sem cura, que pode levar à morte prematura, mas que se diagnosticada precocemente, possibilita uma vida praticamente normal ao paciente, dentro de seus limites.

O quadro de Jéssica inspira cuidados. A menina deve ficar dependente do uso de balão de oxigênio para o resto da vida, segundo a assistente social da ACAM (Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose). A doença tem ganhado cada vez mais visibilidade com a ajuda de grupos como a ACAM e a ONG Unidos Pela Vida. Estas organizações buscam levar não apenas informações sobre a doença, como também traduzi-las para uma linguagem menos científica e mais acessível ao público.

- Ela está há um tempo internada. Sempre foi muito fanática e demonstrou esse interesse em conhecer os jogadores. Um voluntário da ACAM enviou a carta e o Flamengo abraçou a ideia. Eu consegui manter segredo e a Jéssica demorou a acreditar que os jogadores estavam no seu quarto. Deu uma revigorada no ânimo. Ela ficou muito feliz - disse a mãe da menina, Alessandra Ribeiro.