Donatti Flamengo

Donatti fez trabalho na academia na última terça e hoje treinou com o grupo no campo (Foto:Reprodução)

Hugo Mirandela
13/07/2016
12:33
Rio de Janeiro (RJ)

O treino do Flamengo contou com uma novidade nesta quarta-feira. Pela primeira vez, o zagueiro Donatti, recém-chegado ao clube, participou do treinamento junto ao grupo rubro-negro, no Ninho do Urubu. O argentino já está está com toda documentação em dia e espera apenas seu nome sair no BID da CBF para estar regularizado. Com isso, sua participação contra o Botafogo vai depender apenas da comissão técnica e ele deve ser relacionado.

Esperada para esta quarta-feira, a apresentação de Leandro Damião foi adiada. O atacante ainda precisa fazer testes físicos e exames ortopédicos antes de assinar o contrato com o Flamengo. Assim, a expectativa é que a apresentação do novo reforço aconteça nesta quinta, no Ninho do Urubu.

Na atividade, Juan formou a dupla titular com Rafael Vaz. Mas a alteração teve uma explicação. Réver não foi a campo e ficou realizando um trabalho na academia de prevenção de lesões.

Desfalque contra o Atlético-MG por conta de um edema muscular, o meia Alan Patrick segue em recuperação para tentar enfrentar o Botafogo. O jogador fez uma atividade física leve no campo.

No treino, o técnico Zé Ricardo dividiu o grupo em dois e realizou um trabalho tático em campo reduzido. Cada jogador só podia dar três toques e o objetivo também era a finalização.

O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h30, no Ninho do Urubu. O próximo jogo do Rubro-Negro será neste sábado, contra o Botafogo, na Arena Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.