Atlético-Mg x Flamengo

Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro (Foto: Alessandra Torres/Eleven)

Marcello Neves
26/05/2018
23:38
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, valeu por muito mais que os três pontos. O Rubro-negro quebrou um tabu de 65 anos e assumiu a liderança do torneio. Mesmo sem uma atuação de encher os olhos, a equipe do técnico Mauricio Barbieri suportou a pressão e a ausência de jogadores importantes para conseguir uma 'vitória fundamental' para sua sequência. 

- Foi um jogo muito difícil. Vitória fundamental. Atlético estava com 100% de aproveitamento em casa. Estamos muito satisfeitos com o resultado. Mas precisamos de alternativas para mudar o jogo. A pressão é muito grande. Perdemos jogadores como Everton e Guerrero - disse o treinador.


No placar, vitória do Flamengo por 1 a 0, mas no campo o domínio foi do Atlético-MG. O contra-ataque puxado por Vinicius Júnior terminou com gol de Éverton Ribeiro, mas coube a Diego Alves salvar a equipe de um placar negativo. Barbieri afirma que sabia da estratégia do rival e lamentou as decisões ruins tomadas por seu ataque na partida. 

- Sabíamos que o Atlético iria pressionar. Ideia era suportar pressão inicial e aos poucos implantar nosso jogo. Não conseguimos pelo Atlético e desgaste. Tomamos decisões ruins, fruto do cansaço. Entendemos que não teríamos forças e optamos por contra-ataque - afirmou. 

O treinador lembrou do desgaste e citou a maratona rubro-negra nos meses de abril e maio como fatores para a queda de rendimento. Foram 13 jogos realizados no últimos 42 dias, entre viagens para jogos na Libertadores e Copa do Brasil. Barbieri admite que o cansaço atrapalhou a equipe, mas não tirou os méritos do Atlético-MG pela boa atuação. 

- Jogo muito difícil. Há 65 anos o Flamengo não vencia o Atlético-MG no Horto. Temos que valorizar essa vitória. Fizemos 13 jogos nos últimos 42 dias; Série de viagens. Voltamos quinta ao Rio e viajamos sexta. Vitória muito importante, mesmo não tendo fazendo o jogo que esperávamos. Mérito também do Atlético-MG. Fizemos alguns ajustes. Vitória importante pela liderança.