Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nahid e Fernandes, os líderes na Gávea

Treinador e jóquei começaram com tudo o ano hípico

Nahid (esq.) e Fernandes (dir.) estão dando as cartas no Hipódromo Brasileiro - Foto: Gerson Martins
Escrito por

O jóquei Henderson Fernandes e o treinador Venâncio Nahid estão na liderança da Temporada 2016/2017 das estatísticas do Hipódromo da Gávea.

No recém-começado ano hípico (no turfe sulamericano o ano hípico vai de 1º de julho a 30 de junho), Henderson Fernandes manteve a boa fase da temporada anterior e lidera entre os pilotos do concorrido turfe carioca. Nunca é demais ressaltar que nas raias da Gávea, em todos os finais de semana, estão em ação os melhores e mais laureados profissionais em atividade no turfe brasileiro.

De temperamento tímido e poucas palavras, Henderson transforma-se nas pistas e já venceu onze carreiras, estando dois triunfos à frente do campeão de 2015/2016, o aprendiz Leandro Henrique. Ganhador do GP Brasil 2016, Wesley da Silva Cardoso é o terceiro com oito conquistas. Valdinei Gil e Waldomiro Blandi, ambos com cinco êxitos, são, respectivamente, quarto e quinto colocados.

Dono de oito estatísticas e vencedor das maiores provas do calendário clássico nacional, Venâncio Nahid é o ponteiro na disputa dos treinadores. O popular “Neném” já preparou nove ganhadores no atual ano hípico, mas terá, a partir da próxima semana de cumprir uma suspensão de dois meses, abrindo espaço para os adversários. Porém, Nahid é nome certo entre os postulantes ao título no final dos doze meses de competição.

O eneacampeão Dulcino Guignoni figura na segunda posição já tendo ido cinco vezes ao winners circle receber seus vitoriosos pupilos. Luiz Esteves, Cristina Resende, José Ferreira dos Reis e Julio Cezar Sampaio, todos com quatro êxitos, são os mais próximos aos dois que ocupam a parte de cima da tábua de classificação.