Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perfectly Associat, exibição de classe no GP João Borges Filho (G2)

Castanho do Haras Santa Rita da Serra mostrou sobras  na competição

Perfectly Associat confirmou o favoritismo na Gávea Foto: Gerson Martins
Escrito por

Maior favorito das provas clássicas do Festival da Independência e fora das pistas desde o ótimo terceiro para My Chérie Amour no Grande Prêmio Brasil (G1), Perfctly Associat deu uma exibição de classe em seu triunfo no Grande Prêmio João Borges Filho (G2). A carreira, uma das atrações do domingo, 11 de setembro, no Hipódromo da Gávea, realizou-se em 2.400 metros, pista de grama leve.

Sobrando no percurso desde a largada, Perfectly Associat acompanhou de perto o ritmo imposto por Mitológico na segunda colocação e fazendo força. Demon Master, Tototocosdemalocos, Eleito, Discreto Belo, Carpaccio, Like Desire, José Cuervo, Un Grand Ami, Charivari e Chicão vinham na sequência. Sem alterações no panorama, Mitológico mandava na prova, com Perfectly Associat na sua cola.

Trazido por Henderson Fernandes, perfeito no dorso do ganhador, para a linha dois e três, Perfectly Associat “tratou logo dos papéis”, dominando a situação já na altura das gerais. Com sobras, Perfectly Associat veio até o disco em primeiro, confirmando sua superioridade sobre o lote. Demon Mater formou a dupla resistindo ao tropel de Eleito. Chicão e Discreto Belo, agarrados ao segundo e terceiro, completaram o marcador remunerado.

Mandado à pista em forma sensacional pelo vitoriosíssimo e consagrado Roberto Solanés, Perfectly Associat é um americano de 5 anos, filho de Pleasently Perfect e Nicarola Catrola, por Deputy Minister, criada por Afonso and Armando Burlamaqui e de propriedade para o Haras Santa Rita da Serra. Na sua sexta vitória, a segunda nobre – a outra no GP Almirante Tamandaré (G2) -, Perfectly Associat cobriu a milha e meia em 2min26s48.