Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líderes dão show; Victoria vence cinco e encosta no pelotão da frente

Disputa na estatística de profissionais do turfe fica como uma das atrações na temporada

VOANDO BAIXO - Victoria Mota, a Borboletinha, teve mais uma semana espetacular – Foto: Sylvio Rondinelli
Escrito por

A cada programação a disputa entre os profissionais do turfe por melhores colocações nas estatísticas vêm produzindo uma estatística das mais equilibradas nos últimos anos. Valdinei Gil, entre os jóqueis, e Dulcino Guignoni, entre os treinadores, vão se firmando nas lideranças.

Em mais uma semana sensacional, o gaúcho Valdinei Gil, o popular Dragão, venceu quatro provas na programação e assumiu de vez a liderança na estatística, com 60 vitórias, apenas uma a mais que Leandro Henrique.

A joqueta Victoria Mota foi destaque na programação, levantando cinco páreos, e encostou de vez no pelotão da frente – a aprendiz de joqueta é a sexta colocada, a apenas três vitórias de Henderson Fernandes, o terceiro, com 50, uma a mais que Waldomiro Blandi e Wesley Cardoso.

Entre os treinadores, Dulcino Guignoni cruzou o disco em seis provas e livrou cinco na liderança, tendo em segundo Ronaldo Lima, com ótimo aproveitamento de 21,5%. Júlio Cesar Sampaio, o Alemão, vem em terceiro, com 35, oito a mais que José Ferreira do Reis, o Reisinho.