Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O campeão voltou: Correa levanta Grande Criterium com El Shaklan

Potro treinado por Adélcio Menegolo vence a principal prova da programação carioca, o GP Linneo de Paula Machado (Grupo I

Dá-lhe, Correa! - Jóquei gaúcho comemora a vitória em Grupo I, após alguns anos sem montar (Foto: Sylvio Rondinelli)
Escrito por

Vencido em 2013 pela luta contra a balança, o jóquei Ilson Correa voltou há cerca de um mês às pistas, vencendo páreos comuns em belas conduções. Somente hoje o seu retorno foi corado à altura, com a vitória no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (GI), o Grande Criterrium de potros, principal prova da programação carioca, em 2.000m, conduzindo El Sharklan. De quebra, o êxito reeditou a parceria de sucesso com o treinador Adélcio Menegolo, para quem Correa levantou inúmeros clássicos. Don Juan, próximo, Emperor Roderic, Hubber e Enólogo completaram o placar.

Mantido em terceiro o percurso todo, assistindo a briga na frente de Hard Trick e Reitor, El Shaklan dominou os adversários nos 400 finais e trouxe a diferença de um corpo escasso até o disco de chegada.

Criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sweet Carol, o filho de Roderic O’Connor e Odisséia registrou a boa marca de 119s32, em pista de grama leve. Foi a quarta vitória em sete apresentações.