Time Petrobras

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Talita aprova primeiros adversários na Rio-2016

Brasileira, que acaba de conquistar etapa de Gstaad do Circuito Mundial, gostou do sorteio

Talita, de frente, conquistou com Larissa título de Gstaad, no último sábado (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

As duplas brasileiras de vôlei de praia conheceram, no último fim de semana, os adversários na Rio-2016. Cabeças de chave número 1 da competição olímpica, Talita e Larissa duelarão na primeira fase com as polonesas Brzostek/Kolosinka, com as americanas Fendrick/Sweat e de uma dupla russa que ainda será indicada pela federação nacional.

O resultado do sorteio agradou.

- Não tinha muito a escolher, mas o sorteio foi positivo. Já jogamos contra Fendrick/Sweat e ganhamos os dois jogos. Já o time da Polônia ainda não encaramos juntas, mas já joguei com outra parceira e venci. Tirando a dupla do Egito, que não joga o Circuito Mundial, todo o restante dos participantes se conhecem. Sabemos que são vários times bons, rodados. Mas nossa chave foi boa - disse Talita, que faz parte do Time Petrobras.

Segundo Fulvio Danilas, diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira (CBV), o próximo passo a fazer uma análise detalhada dos rivais das duplas brasileiras, para montagem da estratégia de jogo.

- Os adversários serão analisados através de material de vídeo. O objetivo é traçar estratégias específicas para neutralizar pontos fortes e explorar possíveis pontos vulneráveis. O acompanhamento psicológico segue com o objetivo de evitar excesso de ansiedade para as partidas inaugurais. Também planejamos evitar assédio exagerado a fim de preservar o foco e a concentração dos atletas - comentou.

Depois da conquista da etapa de Gstaad (SUI), válida pelo Circuito Mundial, no sábado, Talita e Larissa retornaram para o Brasil e já retomaram os treinamentos em Fortaleza, capital do Ceará. Na próxima segunda-feira elas farão uma treinamento aberto, o último antes da Rio-2016.