Time Petrobras

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério do Esporte lança campanha para incentivar o Brasil

Objetivo é fazer com que os brasileiros vivenciem as experiências dos atletas durante os Jogos. Adriana Araújo, atleta do Time Petrbras, estampa um dos vídeos da campanha

A boxeadora Adriana Araujo protagoniza um dos vídeos da campanha lançada hoje (Foto: Steferson Faria)
Escrito por

A campanha oficial do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, lançada pelo Ministério do Esporte nesta sexta-feira, mostra a força do atleta e do povo brasileiro, ancorada na diversidade e na riqueza cultural do país.

Atleta do Time Petrobras, a boxeadora Adriana Araújo estampa um dos seis vídeos da campanha. Aparecem também os atletas Ana Marcela Cunha, André Brasil, Leandro de Miranda, Lohaynny Vicente e Terezinha Guilhermina.

Empatia é o sentimento chave que a campanha quer gerar. Por isso, toda a estética da campanha – fotografia, trilha sonora e textos – foi composta a partir de elementos refletidos em cada momento presente na dinâmica do atleta: batimentos cardíacos, frequência de respiração, textura de voz e as diversas leituras sensoriais. O objetivo é fazer com que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas ao assistir aos filmes, ouvir as músicas ou conferir a campanha nas ruas.

A música oficial será lançada com um documentário até a abertura dos Jogos. As trilhas dos filmes e spots criadas a partir de leituras sensoriais dos atletas também terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade.

Mais do que um legado de infraestrutura, que já se materializa no Rio de Janeiro e nas cinco regiões do país por meio da Rede Nacional de Treinamento, o Ministério do Esporte quer estimular valores como respeito, compartilhamento e união.

A campanha, que foi planejada e criada em conjunto com a Fields360, teve início nos meios internet e mídia exterior em seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Manaus), tanto digital (metrô, rodoviárias e prédios comerciais) quanto off-line (mobiliário urbano, aeroporto e metrô), sendo agregada e intensificada com os grandes canais de TV, rádio e mídia impressa até o término das Paralimpíadas.

Antes da abertura, o internauta poderá acompanhar o percurso da Tocha Olímpica e, após o início dos Jogos, terá acesso ao quadro de medalhas e notícias das competições.