Time Petrobras

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larissa e Talita estreiam com vitória tranquila sobre russas

Larissa brilha no saque, Talita no bloqueio, e bicampeãs brasileiras, atletas do Time Petrobras, venceram Ukolova e Birlova por 2 a 0

Talita disputa a bola com Ukolova: 2 a 0 sobre as russas sem sustos  (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

As bicampeãs brasileiras Larissa e Talita, atletas do Time Petrobras, não tiveram dificuldades para superar as russas Ukolova e Birlova na estreia do time nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As cabeças de chave 1 do torneio venceram as europeias na manhã deste domingo (07.08) por 2 sets a 0 (21/14, 21/16), em 36 minutos, largando na primeira posição do grupo A.

Foi o terceiro encontro entre as duplas e a terceira vitória seguida de Larissa e Talita, que nunca perderam um set para as adversárias. Somando o Major Series de Gstaad, quando foram campeãs, elas já estão há oito jogos seguidos sem derrota.

O destaque na vitória foi o poderoso saque de Larissa, responsável por cinco aces, e ótimo desempenho de Talita no bloqueio, que resultou em cinco pontos e minou a confiança das russas.

Talita comentou que não se sentiu pressionada por ter sido visada pelas russas no saque.

- Isso foi até bom. Eu me preparei bem. Não é minha primeira participação olímpica, mas é a primeira com a Larissa. Mas nosso time está entrosado, conseguimos executar em quadra tudo o que planejamos. E tivemos o apoio da torcida, foi nosso terceiro jogador. Devemos usar este caldeirão a nosso favor, a pressão de jogar aqui é para os outros países - comentou Talita, que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), assim como Larissa, mas ambas com outras parceiras.

Da mesma forma que Talita, Larissa avaliou como muito boa a estreia em Copacabana.

- A gente jogou muito bem, e isso fez com que o jogo parecesse mais fácil. Estamos encarando os Jogos como um torneio de sete finais, e todas as partidas são difíceis. Cada jogo tem sua história, mas estamos trabalhando para jogar bem todas as partidas. Agora é pensar nas americanas, nossas próximas adversárias - comentou Larissa.

Elas voltam à quadra na próxima terça-feira, às 16h30 (de Brasília), contra as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat. Fechando a primeira fase, Larissa e Talita encaram as polonesas Kolosinska/Brzostek ocorre na próxima quinta-feira (11.08), às 10h.