TIM4G

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro passos pela América: para salvar o ano, Flamengo recebe o Junior Barranquilla

Rubro-Negro inicia disputa na semifinal nesta quinta-feira contra equipe colombiana no Maracanã. Último título internacional do Flamengo completa 18 anos em dezembro

(Gilvan de Souza /Flamengo)
Escrito por

Remanescente brasileiro na Sul-Americana, o Flamengo volta a campo hoje pela semifinal do torneio, às 21h45, no Maracanã, contra o Junior Barranquilla (COL). Pode ser o primeiro de quatro passos rumo ao título do torneio que salvaria o ano do clube rubro-negro. O time decepcionou nas principais competições da temporada, mas tem a chance de voltar a conquistar uma competição internacional depois de 18 anos. O último troféu do gênero foi a Mercosul de 1999.

Finalista da Sul-Americana do ano passado, o técnico Reinaldo Rueda foi um dos entusiastas da ideia de dar o título do torneio à Chapecoense após a grande tragédia que matou 71 pessoas. Agora, ele tem a oportunidade de voltar à decisão com o Flamengo. O treinador sabe a importância de conquistar este troféu para satisfazer às aspirações da torcida num ano de frustrações.

- Está vivo esse sonho e serão jogos difíceis. É vital pelas aspirações que se tem e pela meta que significa um torneio internacional. Tivemos insucesso na Libertadores e a irregularidade no Brasileiro.Um bom resultado mudaria todo - disse o treinador, referindo-se ao jogo da noite de hoje.

Mesmo que a Sul-Americana não tenha o mesmo peso do Brasileiro ou da Libertadores, todos no clube garantem que vão dar tudo em busca do título.

- Estou extremamente orgulhoso de estar novamente numa semifinal, estamos cheio de vontade para conquistar este título, tem uma importância muito grande para nós. Agora é concentrar e nos dedicarmos para alcançar este objetivo - garante o meia Diego.

Para começar 2018 mais leve, sem tanta pressão, o caminho passa pela conquista da Sul-Americana. É hora de dar o primeiro passo.