TIM4G

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pra ficar na boa! Com boa chance de garantir vaga na Liberta, Fla recebe o Santos

Rubro-Negro pode carimbar o passaporte ao torneio internacional ainda neste domingo

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Vivo na Sul-Americana e de olho numa vaga na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 19h, contra o Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro está muito próximo de conseguir espaço pelo menos na pré-Libertadores pela competição nacional e dificilmente será ultrapassado no G7 em caso de vitória sobre o Peixe.

O time do técnico Reinaldo Rueda já tem 88% de chance de conquistar uma vaga na fase inicial da Libertadores. Os números são do site "Infobola", do matemático Tristão Garcia. Em caso de vitória sobre o Santos, o Flamengo vai a 56 pontos e só poderia ser ultrapassado por Botafogo, Atlético-MG e Vasco. No entanto, esses dois últimos têm saldo de gols muito inferior ao Rubro-Negro. Ainda que obtenham duas vitórias, eles teriam de aplicar grandes goleadas nesta reta final do Brasileiro.

A situação do Flamengo pode ficar ainda mais cômoda caso o Grêmio conquiste o título da Libertadores na próxima quarta-feira. Assim, abre-se mais uma vaga para a fase de grupos do torneio por meio do Campeonato Brasileiro. Hoje, ela seria do time rubro-negro.

Se vencer o Santos, o Flamengo pode festejar a vaga para a Libertadores ainda neste domingo. Para que isso aconteça, Atlético-MG e Vasco não podem vencer seus jogos.

Como o Flamengo não pode vacilar em casa, o técnico Reinaldo Rueda deve usar o time titular, com exceção de alguns jogadores que apresentaram muito desgaste físico após a vitória sobre o Junior Barranquilla.

Na ausência de Diego Alves, Muralha tem uma oportunidade para ser observado e testado antes do duelo decisivo contra o Junior Barranquilla.