Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano de Souza e Gabriel Medina ficam fora da decisão da etapa do Rio

John John Florence e Jack Fresstone estragam festa do público brasileiro no Postinho

Adriano de Souza está fora da final do Oi Rio Pro (Foto: WSL/ Smorigo)
Escrito por

As esperanças de uma final brasileira no Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe  (WCT), duraram pouco. Nesta quinta-feira, em mais uma manhã de céu cinzento no Postinho, Adriano de Souza e Gabriel Medina, dois últimos campeões do mundo, não resistiram aos seus rivais na semi e deram adeus ao título em casa. O australiano Jack Freestone e o havaiano John John Florence decidem o título do quarto evento do calendário.

Mineirinho foi o primeiro a entrar em ação, após se classificar com vitória sobre Davey Cathels (AUS), no início da manhã. Diante de um inspirado John John, o surfista encontrou dificuldades para encaixar boas manobras. O havaiano levou e melhor por 18,73 a 12,66 e vai enfrentar Freestone, que eliminou Gabriel Medina na sequência.

O paulista de Maresias chegou embalado após conseguir duas notas máximas na competição, uma no sábado e outra na última quarta-feira. Com muito apoio da torcida, ele até obteve boas notas no início, mas não foi o suficiente para conter o oponente, que venceu por 16,50 a 14,67.

Apesar da derrota, foi o melhor resultado de Mineirinho e Medina na atual temporada. O primeiro avançou à semi ao somar 12,97, contra 10,00 de Cathels. Já Medina havia passado com facilidade por Adan Melling (AUA), por 15,77 a 6,00.

Miguel Pupo ficou pelo caminho ainda nas quartas, ao perder para Freestone (12,50 a 11,60).

* Atualizado às 10h50