Sites de apostas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificação para a Copa do Qatar foi a vitória 50 de Tite pelo Brasil: ‘Maior alegria é dividir alegria’

Há mais de cinco anos a frente da Seleção, treinador tem aproveitamento de 80%

Tite está há quase 1.900 dias a frente da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/CBF TV)
Escrito por

O triunfo da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, por 1 a 0, na última quinta-feira (11), em São Paulo, colocou o Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Qatar e, de quebra, representou a 50ª vitória da Seleção sob o comando do técnico Tite. 

O treinador comandou a Seleção Brasileira em 67 ocasiões e perdeu apenas cinco. O aproveitamento é de 80,60%. 

Ainda que avesso a números, o técnico destacou o feito, mas destacou que o que mais o empolga é o cotidiano de trabalho com a comissão técnica. 

- Eu não sou muito afeito a números. Claro que ele é legal, que o reconhecimento é bom. Mas eu falo isso de coração. A minha maior alegria é dividir alegria. Quando eu olho para a comissão técnica, o pessoal que trabalha no dia a dia, é impagável. É a forma, a dignidade que fazemos o nosso trabalho, respeitar os diferentes, saber que representamos um monte e temos que falar com carinho. É isso. Dividir - pontuou Tite em entrevista coletiva após garantir classificação para a Copa. 

Desde a estreia de Tite pela Seleção, no dia 1º de setembro de 2016, são 1.898 dias, neste período o treinador alternou conquistas, como o título da Copa América de 2019, no Maracanã, e a classificação para a dois Mundiais, e decepções, como a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, diante da Bélgica, e a derrota na final da Copa América deste ano, contra a Argentina, em pleno Maracanã. 

Os hermanos, inclusive, são os próximos adversários do Brasil pelas Eliminatórias, na terça-feira (7), em San Juan. No último dia 5 de setembro, as duas seleções se enfrentariam, na Neo Química Arena. A bola chegou a rolar, mas sete minutos depois o confronto foi paralisado por fiscais da Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por conta de quatro jogadores argentinos não terem respeitado a quarentena exigida para estrangeiros ao entrar no Brasil, bem como eles também mentiram em informações no cadastro para ingressos em território brasileiro.