Saúde/Fitness

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfe é aliado na busca da qualidade de vida

Especialista em mercado financeiro, Sergio Biancardi listou os benefícios da atividade no seu dia a dia<br>

Sergio Biancardi surfa para melhorar a vida (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta quinta-feira, 23, tem início a etapa brasileira da WSL, maior campeonato de surfe do mundo. O palco volta a ser a praia de Itaúna, na cidade de Saquarema-RJ, considerada o "Maracanã do Surfe". Se popularizando cada vez mais, a modalidade com origem na Polinésia Francesa vai além das competições.

Comprovadamente benéfica ao corpo, sistemas cardiovascular e respiratório e mente, a atividade física também é a fuga de muitos para liberar o estresse do dia a dia. Um dos exemplos é o empresário Sergio Biancardi. Especialista em mercado financeiro, o brasileiro recarrega nas ondas a energia que precisa para performar no trabalho.

Surfista desde os sete anos de idade, Biancardi listou os benefícios que fazem o surfe ser, até hoje, aos 22, seu grande aliado nos momentos de lazer.

"O surfe me ensinou a dar valor às primeiras horas do dia. As manhãs têm as melhores ondas. Por causa do surfe, tenho uma rotina de qualidade desde a infância, coisa que muita gente tem dificuldade em se adaptar. Acordar cedo, boa alimentação… isso faz com que eu tenha mais disposição e inspiração para me dedicar ao mercado", explica.

Biancardi elenca cinco benefícios pontuais que ele agradece ao surfe: boa resistência física, melhor respiração e capacidade cardiorrespiratória, equilíbrio apurado, musculatura corporal fortalecida e uma ótima qualidade de vida.

"Lidar com números é bem desafiador e estressante. Sem sombra dúvidas, com a prática do surfe, fico bem mais sereno para trabalhar. Esse foi o maior impacto do surfe na minha vida. Enfim, o surfe é um esporte no qual somente agrega na vida de quem o pratica", destaca o empresário-surfista.